Coluna Almanaque: FALTA DE ASSUNTO

Por Fábio Marques

 


Por Fábio Marques

Mais um dia daqueles. Sem nenhum assunto na cabeça para trabalhar ideias que pudessem informar os leitores sobre os absurdos da caótica situação política municipal, o poeta começou a divagar sobre fatos passados e sobre perspectivas acerca do futuro incerto. Por não conseguir produzir nada, seu estado era de angústia e depressão.
Toda vez que se sentia incapaz de pensar em qualquer coisa, também lhe batia a sensação de carregar o fardo desta vida repleta de problemas. Pensava em seus amigos jornalistas Fábio Marques e Aluízio da Silva, que bem que poderiam lhe ajudar com sugestões de matérias ou até mesmo lhe emprestar qualquer coisa, qualquer artigo para que não deixasse sua coluna em branco. Mas sem crédito no celular, como é que iria se conectar com seus colegas?
As correntes do raciocínio se diluíam na central elétrica de seu cérebro. Não conseguia coordenar a linha do pensamento. De repente começou a pensar em sexo. Mas sexo com amor. Lembranças de uma mulher com quem tivera um romance em 1995 lhe vieram à cabeça. Ela aparecia deitada na cama tirando a calcinha e deixando sua mão lhe acariciar até chegar aos pelos pubianos... E em seguida ao clitóris. Ela também o queria. Tudo ali cheirava a paixão, êxtase e desejo. Lembrava como havia sido prazeroso escutar seus suspiros e delírios enquanto a possuía: Não para! Não para! Eu te quero! Eu te amo! Que delícia... Que delícia amor... Agora só restara a saudade.
Relembrou também que já fazia algum tempo que parara de jogar pôquer nas tardes de sábado. Aprendeu o estatuto do pôquer com um amigo que ficou milionário. Aprendeu e depois esqueceu. Mas todas as vezes em que enfrentou alguns metidos, acabou lavando a “burra”. O macete? Pôquer é um jogo de psicologia e vivência de boteco. O poeta havia jogado muita porrinha pelos botecos da cidade. Sempre fora bom de porrinha. Então o que fizera fora somente aplicar a psicologia da porrinha ao pôquer.
Cansado de tudo, estava pensando em parar de escrever. Com a cabeça repleta de problemas pessoais e contas para pagar, não conseguia se concentrar e nem segurar a barra. Seu desejo era dar um sumiço e não aparecer nunca mais. O problema é que, covarde ao extremo para cometer suicídio e sem dinheiro para bancar terapia, o máximo que poderia fazer era ir até o boteco da esquina tomar umas cervejas no caderno de fiados.
Estava saindo da profissão. Estava indo embora. Estava indo embora com uma certeza: uma das poucas coisas decentes que fizera nesta vida fora escrever para os jornais. Talvez também pudesse ser possível que tivesse indo embora para se acabar entre as coxas de alguma mulher.
Antes de partir de vez para o eterno talvez, agradeceu às editorias por acreditar no seu potencial e deixou uma carta para seus filhos pedindo que pudessem compreender que sempre procurou ser um homem bom, apesar de ter lhe faltado estruturas de bons hábitos e bons costumes.
Descanse em paz...
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



ESSA É A MAIOR PROMOÇÃO JÁ VISTA EM NOSSA CIDADE!

Você que é de Guajará-Mirim e quer tirar sua Carteira de Motorista, não espere mais! Temos condições especiais para você a partir do dia 01/06/2021!  

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CARTEIRA DE MOTORISTA POPULAR EM GUAJARÁ-MIRIM/RO. 

Você sabia que ter sua CNH é uma coisa FÁCIL de realizar?  

Se Você Deseja Conquistar Sua CARTEIRA DE MOTORISTA, Fazer Adição ou Mudança de Categoria, essa é sua Oportunidade!  


O PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO está trazendo condições especiais e populares para você!   

▶Clique no link abaixo e faça seu cadastro: https://bit.ly/3yABr2a (link na bio)  


☑O PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO realizado pela AUTOESCOLA MAMORÉ abre as Matrículas para a cidade de GUAJARÁ-MIRIM/RO e Região, para o Maior Programa de Acessibilidade a CNH - Carteira Nacional de Habilitação com CONDIÇÕES POPULARES E FACILITADAS!  

Toda a preparação para o Processo de Habilitação será realizada pela AUTOESCOLA MAMORÉ, com período de atendimento de 01/06/2021 de 8h às 17h a 04/06/2021 de 8h às 12h, para você realizar seu SONHO de ter sua carteira de motorista.  

✔PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO

MATRICULAS ABERTAS PARA:  

✅1ª Habilitação Categoria B+A (Carro + Moto)  

✅1ª Habilitação Categoria B (Carro)  

✅1ª Habilitação Categoria A (Moto)  

✅Inclusão de Categoria B (Carro)  

✅Inclusão de Categoria A (Moto)  


🅿PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO liberou 150 Vagas para a cidade de GUAJARA-MIRIM, Distritos e região, inscreva-se e conquiste sua Carteira de Motorista. 

⭕Oportunidade Única!!! Apenas 150 Vagas!!! 

SEM CONSULTA AO SPC/SERASA 

🚨NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE! 

INSCREVA-SE AGORA! Para realizar seu sonho de ter a SUA CNH!   

▶Clique no link abaixo e faça seu cadastro e participe: 

https://bit.ly/3yABr2a  

🅿PROJETO CNH POPULAR NA SUA MÃO  

🅿AUTOESCOLA MAMORE 

(Carteira de Motorista Popular)  

Programa de Iniciativa Privada




Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Postagem Anterior Próxima Postagem