Criminoso que praticou assalto de motocicleta horas antes foi preso por Policiais militares

Preso com arma de fogo e conduzido a Delegacia para flagrante, acusado é reconhecido por testemunha de ter práticado horas antes assalto.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo) e guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, prenderam o acusado de praticar recentemente diversos assaltos a mão armada de motocicletas no município de Guajará-Mirim/RO. O acusado após tentativa de fuga foi reconhecida dentro da Delegacia como um dos autores do assalto de uma motocicleta ocorrido durante a tarde desta quarta-feira, 23.


 Assalto

Por volta de 15h30min, ladrões invadiram um salão de beleza localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, com uma arma se apossaram da bolsa de uma cliente de 48 anos, onde continha seus documentos pessoais, a quantia de R$ 150,00, cartões magnéticos e sua motocicleta modelo Biz, de cor verde, placa NCY 4283. Da vítima de 19 anos levaram o aparelho celular, sua bolsa com documentos pessoais, cartões magnéticos, a chave de ignição de sua motocicleta e a chave de ignição de outra motocicleta que estava na sua bolsa, além da chave de sua residência. A proprietária do salão presenciou a ação dos criminosos que também levaram seu aparelho celular. Policiais compareceu ao local e foram informados do assalto, obtendo informações das vítimas que um dos assaltantes é magro e o outro é gordo, usavam máscara facial, boné e bermuda jeans.


 Prisão e apreensão da arma usada no assalto

A reportagem do jornal e site O Mamoré recebeu informações que no início da noite chegou até a Central de Operações da Polícia Militar que dois suspeitos teriam entrado em veículo de cor cinza, modelo Logan, no bairro Nossa Senhora de Fátima e seguiram em direção ao bairro Santa Luzia, em patrulhamento pela Avenida Princesa Isabel, bairro Santa Luzia, a guarnição do Patamo, visualizou o veículo parado com as mesmas características. Ao realizar a abordagem durante a parada ao veículo, dois dos ocupantes abriram as portas e saíram em disparada, enquanto o motorista desceu e obedeceu a ordem policial. Um dos passageiros que fugiu invadiu uma residência localizada a Avenida José Cardoso Alves, bairro Santa Luzia, nos fundos do quintal da casa mais uma vez recebeu ordem de parada e ainda sim tentou pular a cerca de madeira para continuar fugindo, mas foi alcançado e imobilizado, sendo identificado Jailson Maia dos Santos, de 26 anos, vulgo “Diboizinho”, conhecido no meio policial. As guarnições de serviço prestaram apoio na captura do foragido e auxiliaram na abordagem ao veículo. O outro passageiro conseguiu fugir, mas foi identificado.

Vítimas de assaltos de veículos relataram que criminosos usavam um revólver, a arma usada na tarde de quarta-feira foi apreendida dentro do carro

Dentro do carro foi encontrado embaixo do banco direito um revólver calibre 38 com 05 munições intactas, o homem de 36 anos disse que trabalha como motorista de aplicativo e por volta de 18h foi acionado por Jailson para realizar uma corrida juntamente com o rapaz que fugiu, até o bairro Santa Luzia, e no trajeto ele teria parado em um comércio na Avenida Castelo Branco quando ocorreu a abordagem. Os passageiros pediram para ele acelerar o veículo e fugisse, mas não atendeu e parou o carro, quando os passageiros saíram em disparada. O motorista e Jailson foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma de fogo e munições.

Jailson Maia dos Santos, vulgo "Diboizinho" reconhecido dentro da Delegacia, por testemunhas, como sendo o autor do assalto naquela mesmo dia

Ao passar pelo corredor dentro da Delegacia, uma pessoa que estava sendo interrogada reconheceu “Diboizinho” como o homem que invadiu o salão e praticou o assalto. A Polícia Judiciária tomou as devidas providências e autuou em flagrante o acusado por porte de arma de fogo.

O Núcleo de Inteligência do 6º BPM investiga “Diboizinho” que foi reconhecido por testemunhas como um dos principais autores de assaltos de motocicletas ocorridos nos últimos dias em Guajará-Mirim, inclusive no fim de semana. O Sevic (Serviço de Vigilância, Investigação e Captura) foi acionado para investigar a localização da motocicleta já que Jailson não informou. Vítimas reconheceram Jailson como autor de assaltos de motocicletas realizados recentemente no município. 

O Sevic e o N.I. em trabalho conjunto interrogaram a namorada de Jailson, que estava na Delegacia de Polícia acompanhando o acusado, os policiais obtiveram anteriormente informações que ele pernoitava na casa localizada a Avenida José Cardoso Alves, bairro Santa Luzia, da namorada. Enquanto uma equipe na tentativa de obter a confissão sobre o paradeiro da motocicleta Biz, outra equipe permaneceu nas proximidades da casa observando a movimentação, acreditando que o veículo pudesse estar na casa. Segundo os policiais, foi solicitado a autorização para entrar na casa e averiguar se o veículo estava no local, mas a namorada de Jailson foi até o banheiro, momento que teria realizado uma ligação e pedido para uma criança de 12 ir na sua casa retirar uma sacola, como os agentes estavam de campana abordaram a criança e na sacola localizaram mudas de roupas, no momento uma mulher se identificou como mãe da criança e acompanhou a ação. A namorado acabou confenssando a ação e disse que dentro da sacola havia vestimentas de Jailson. 


Identificação do assaltante

De posse das vestimentas, ainda durante a noite as vítimas de assalto foram procuradas pelo Sevic, que reconheceram a roupa sendo: bermuda jeans de cor azul com detalhes em marrom e camisa polo de cor preta com listas usada por "Diboizinho", já o outro assaltante vestia bermuda jeans de cor azul escura e blusa na cor cinza com a marca Fila, ao centro. As vítimas se comprometeram em comparecer a Delegacia para confirmar o reconhecimento das vestimentas e acusado.

O outro comparsa de Jailson que fugiu, segundo o preso ele não teria participação no crime, mas o Sevic continua a procura do suspeito para que vítimas e testemunha possam também identificá-lo como autor ou não. 

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!