Guajará-Mirim completa 30 dias sem registrar mortes por Covid-19

Hospital de Campanha não recebe pacientes com a doença há dois dias. Primeira morte causada pelo vírus em Guajará foi registrada em 29/04/2020.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Hospital de Campanha de Guajará-Mirim não recebe pacientes desde o último sábado, 24

Guajará-Mirim/RO completou um mês sem registrar óbitos por Covid-19, na quarta-feira (28), de acordo com os boletins divulgados pelo Governo. O Hospital de Campanha da cidade não recebe pacientes da doença desde o último sábado (24).

 

Entretanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim, os últimos casos registrados estavam represados - não haviam sido contabilizados - e na realidade a cidade completa três meses sem mortes por Covid no próximo domingo (1).

 

O progresso no cenário da cidade pode ser resultado do avanço na vacinação contra a doença. Até esta quinta-feira (29), a maior parte dos grupos prioritários foi imunizada ao menos com a primeira dose. A cidade também foi a primeira a atender jovens acima dos 18 anos sem comorbidades com a vacinação.

 

Ápice da pandemia em Guajará

A primeira morte causa pelo vírus em Guajará-Mirim foi confirmada pelo Governo de Rondônia em 29 de abril de 2020. A vítima era uma mulher de 57 anos que possuía diabetes. Menos de um mês depois, a cidade alcançou a maior taxa de letalidade do estado, com a morte de 50% dos pacientes infetados.

 

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 5.403 casos e 223 mortes causadas pela doença no município, de acordo com o Painel Covid do governo de Rondônia.

Fonte: G1

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!