Militares do 6º BIS participam da Campanha "Ajudar Está no Nosso Sangue"

Nos dias 02 e 03, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou a Campanha.


 Nos dias 02 e 03 de julho de 2021, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou a Campanha “Ajudar Está no Nosso Sangue”.

 

Ela teve por finalidades potencializar o esforço humanitário da “Campanha Nacional de Doação Voluntária de Sangue”, conduzida pelo Ministério da Saúde, e aumentar o número de doações de sangue por meio do incentivo às novas doações.

 

A Campanha é uma realização do Exército Brasileiro, juntamente com o Governo do Estado de Rondônia, Igreja Adventista do Sétimo Dia e da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (FHEMERON). 

Na ocasião, 150 militares do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva realizaram a doação voluntária de sangue. A Campanha também contou com a doação de militares da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira e da própria população guajaramirense e adjacências. 

Devido a atual pandemia do Covid-19, houve um aumento na procura por bolsas de sangue no Estado de Rondônia. Também cabe ressaltar que uma única doação é capaz de salvar quatro vidas. Ou seja, com esse ato de solidariedade, o Exército Brasileiro auxiliou no aumento considerável da disponibilidade de bolsas de sangue no Estado de Rondônia, contribuindo para que um maior número de pessoas possam ser beneficiadas num futuro próximo.

Fonte: 6º BIS

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postagem Anterior Próxima Postagem