Policiais do NIIF recuperam caminhão na Bolívia

Mais uma vez a equipe do NIIF/SESDEC, composto por policiais militares e policiais civis, conseguiram recuperar na Bolívia e transportar para o Brasil

 Mais uma vez a equipe do NIIF/SESDEC, composto por policiais militares e policiais civis, conseguiram recuperar na Bolívia e transportar para o Brasil um caminhão que foi roubado no Estado do Acre. 

Policiais bolivianos devolvendo ao proprietário o caminhão

A reportagem do jornal e site O Mamoré buscou informações do caminhão baú modelo Mercedes Benz/L 2013, de placa AIX 6899, de cor vermelha, que foi roubado no Acre, dia 19/05 do corrente ano, a vítima foi mantida sob cárceres privado por cerca de 6 horas até o caminhão ser cruzado em um porto clandestino na área rural de Guajará-Mirim/RO. Os policiais do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) foram informados do roubo e na tentativa de localizar o caminhão ainda em solo brasileiro, realizaram buscas. Na época após informações descobriram que o veículo foi cruzado para o outro país, vindo a localizar o caminhão em território boliviano, por meio de contato com a Polícia Boliviana, que encaminhou a equipe da Direção de Prevenção ao Furto de Veículos – Diprove, porém os policiais bolivianos quando chegaram ao local descobriram que o caminhão já não estava mais. Na última segunda-feira, 16, os policiais do NIIF obtiveram novas informações do paradeiro do caminhão, o caminhão era vermelho e foi pintado de branco, adaptaram também uma carroceria de madeira usada no transporte de bois e antes era baú, os policiais da DIPROVE foram até o local apontado e conseguiram apreender o caminhão na entrada da cidade de Trinidade – Beni/Bolívia recuperação.

O proprietário foi informado e se descolou de Rio Branco trazendo os documentos do veículo e apresentado aos policiais do NIIF. Após toda a documentação apresentada a equipe do NIIF, os policiais e vítima foram apresentaram a documentação as autoridades bolivianas e transportando por uma balsa para solo brasileiro nesta terça-feira, 17. Após ser apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, o caminhão foi restituido ao proprietário.

Fonte: O MAMORÉ




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem