José Brasileiro Uchôa recebe honraria maçônica


 E
m Sessão Solene de Outorga de Honraria realizada no último dia 17 de setembro (sexta-feira), no plenário da Câmara de Nova Mamoré, a Academia Maçônica de Letras de Rondônia, em conjunto com a Academia de Letras do Brasil, prestou uma homenagem ao cidadão José Brasileiro Uchôa, em reconhecimento ao seu legado político, social e cultural no município de Nova Mamoré e região.

A Academia Maçônica outorgou a Comenda de Benfeitor ao José Brasileiro Uchôa, que registrou e mantém um grande legado histórico de contribuição para o desenvolvimento da região de fronteira Brasil – Bolívia e do Estado de Rondônia.

O Acadêmico,  Presidente e Comendador,  Carlos Alberto Paraguassú Chaves, docente da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), patrono da cadeira nº 15, e membro vitalício da Academia Maçônica de Letras de Rondônia (AMLRO), juntamente com os professores Fábio Robson Casara Cavalcante e o Geoval Batista da Silva,  presidiram a Sessão Solene.

A Academia Maçônica de Letras de Rondônia – AMLRO, fundada em 28 de junho de 1996, é uma associação civil cultural, destituída de fins lucrativos ou tempo de exercício definido, de natureza cultural e autônoma, sediada na cidade de Porto Velho-RO. É composta por mestres maçons na plenitude do exercício de seus direitos em suas respectivas oficinas regulares e jurisdicionadas.

Na ocasião José Brasileiro foi prestigiado por amigos próximos e familiares. José Brasileiro foi o primeiro prefeito eleito de Nova Mamoré (1989/1992) e reeleito, duas vezes  (2004/2008 e 2009/2012). E é pai do atual prefeito, Doutor em Ciências Políticas, Marcélio Brasileiro. 

 

Fonte: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem