Mulher é presa com 22 munições de fuzil em carro na área de assentamento em Nova Mamoré

Além da condutora, dentro do carro estavam duas outras mulheres e duas crianças.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Uma mulher foi presa e outras duas conduzidas à delegacia durante a operação Patrulhamento Rural, realizada na quarta-feira (1°) pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Nova Mamoré (RO). No veículo em que as mulheres estavam foram apreendidas 22 munições de calbire 556, utilizadas em fuzis de uso restrito e 29 nove munições de calibre 380.

Duas crianças que também estavam dentro do carro foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM fazia patrulhamento na Linha 21, quando avistou um veículo de cor vermelha saindo da região do assentamento Tiago Santos (conhecido como assentamento da LCP).

A motorista parou o carro no meio da estrada ao ver os policiais, mas em certo momento fez uma "arrancada brusca" e retornou. Nesse momento os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo.

Segundo a PM, o carro entrou em sítio e, depois de seguir alguns metros, os policiais notaram um homem saindo do veículo e correndo para dentro de um matagal. Foram feitas buscas na área, porém o homem não foi encontrado.

No carro foram abordadas três mulheres, que estavam acompanhadas de mais duas crianças.

No interior do automóvel foram encontradas 22 munições de calibree 556, utilizadas em fuzis de uso restrito, 29 munições de calibre 380 e uma cápsula deflagrada de munição 380.

À polícia, a motorista disse que mora no distrito de União Bandeirantes e que está acampada na invasão Tiago Santos, pois está tentando conseguir um lote na invasão.

Ela explicou que precisava ir no mercado e por isso pediu emprestado o carro de um colega, vizinho de lote no assentamento. No entanto, ela não soube informar o nome do vizinho.

A mulher contou ainda que quando estava chegando em um comércio da Linha 21, encontrou um homem a pé e pediu carona. Ela disse conhecer o homem de vista do assentamento, por isso ela parou e deu carona a ele.

Operação Patrulhamento Rural prende mulher e apreende 22 munições utilizadas em fuzis de uso restrito em RO — Foto: 6º Batalhão da Polícia Militar/ Divulgação

Operação Patrulhamento Rural prende mulher e apreende 22 munições utilizadas em fuzis de uso restrito em RO 

A mulher explicou que no meio do caminho, sem motivo aparente, o homem mandou ela parar o carro e, aos gritos, obrigou ela fazer a volta com o carro e retornar.

Na entrada de um sítio, o homem teria mandado ela entrar e, cerca de 100 metros depois, desceu do veículo e saiu correndo pelo matagal. Ela disse que só neste momento foi que viu a polícia chegando, sem saber o que estava acontecendo.

As duas passageiras confirmaram a mesma história e disseram que também conhecem o suspeito apenas de vista, pois o mesmo frequenta o assentamento.

Após ouvir as mulheres, a PM deu voz de prisão à condutora do veículo por porte das munições de uso restrito.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com as outras duas passageiras e as duas crianças. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os menores.

"Operação Patrulhamento Rural"

De acordo com o planejamento da operação Patrulhamento Rural, que segue os moldes da operação Paz no Campo, a ação foi realizada do dia 26 a 29 de agosto pelo 6º Batalhão da Polícia Militar e a Inteligência da PM, em Nova Mamoré e Nova Dimensão.

Veja abaixo as apreensões e prisões realizadas:

  • 2 armas de fogo
  • 9 munições cal 16
  • 22 munições de fuzil cal 556
  • 29 munições cal. 380
  • 1 carro (Gol) que conduzia as mulheres com munição

Presos:

  • 3 mulheres conduzindo munições de fuzil e pistola
  • 2 homens com 09 munições e duas espingardas cal. 16.

    Fonte: G1
                                                      Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

      Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!