Servidores da Comad aderem a campanha Outubro Rosa

A campanha é intensificada no mês de outubro desde 1990.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Servidores lotados na COMAD
A campanha do Outubro Rosa é um movimento global que começou nos anos 1990, O mês de outubro passou a ser dedicado à conscientização sobre a doença, destacando a necessidade do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para as pacientes.

Em 1982, nos Estados Unidos, foi fundada uma organização não-governamental em homenagem a Susan G. Komen que morreu de câncer de mama. A instituição passou a realizar eventos para levantar fundos em prol de pesquisas no combate à doença.. Em 1986, ocorreu o primeiro mês de conscientização em outubro.

E, em 1991, a fundação adotou a fita rosa como símbolo da causa durante a Corrida pela Cura, em Nova York.. Mais do que ser associado ao feminino, o rosa foi escolhido pelas organizadoras por ser um tom de saúde. Popularmente, uma pessoa corada geralmente é considerada saudável.

No Brasil, o primeiro ato em alusão ao Outubro Rosa aconteceu em 2002, em São Paulo. Em 2010, o Instituto Nacional do Câncer aderiu ao movimento e passou a promover eventos técnicos e disseminar informações sobre prevenção do câncer de mama.

Como uma das iniciativas para lembrar a luta contra a doença, servidores de instituições públicas, entidades e até mesmo comércio em geral aderem a campanha do rosa. Servidores lotados na Coordenadoria Municipal de Administração (COMAD), Departamento de Recursos Humanos da COMAD, em alusão ao mês de outubro aderiram ao rosa para apoiar a campanha.

Fonte: O MAMORÉ com informações EBC

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!