GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Audiência Pública trata assuntos de integração entre Brasil e Bolívia


O evento realizado na manhã da última sexta-feira, 26, no município de Guajará-Mirim/RO, no Centro de Treinamento São José, reuniu diversas autoridades brasileiras e bolivianas. A Audiência Pública tratou de vários temas que abordam a integração entre Brasil e Bolívia, em especial a Guajará-Mirim, Guayaramerín-Beni/Bolívia, Nova Mamoré/RO e regiões.

 

A Audiência Pública realizada pela Frente Parlamentar Brasil-Bolívia, tendo como presidente o deputado federal João Chrisóstomo de Moura, esteve a frente ao evento que teve o tema “Incentivos e desenvolvimento das relações bilateriais e aprimoramento das relações política, sociais e econômicas”. 

Participaram da audiência: diretor do Ministério das Relações Exteriores e Diretor do Departamento de América do Sul, João Marcelo Galvão de Queiroz; o governador do Departamento (Estado) do Beni, :a deputada ;os prefeitos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Raissa Paes e Marcélio Brasileiro; Márcio Brada, presidente da Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim; Prof. Dr. George Queiroga, representando a Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR); representante da Universidade Autônoma da Bolívia, em Guayaramerin e autoridades bolivianas. Além dos vereadores dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

 

O presidente da Câmara de Vereadores daquele município, André Luiz Baier, conhecido como André do Sindicato, enalteceu a participação das autoridades de ambos os países e disse estar confiante desse evento assim como muitos outros beneficiem as cidades irmãs Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O deputado Chrisóstomo apresentou os temas: a ponte Binacional Brasil-Bolívia que fará a ligação do Brasil passando pelo estado de Rondônia para o Oceano Pacífico,  o Comércio Bilateral entre os dois países, a Pavimentação asfáltica da BR 421 que liga Buritis a Nova Mamoré/RO, o turismo na faixa de fronteira nos rios Guaporé/Mamoré, a BR através dos rios Guaporé/Mamoré (1400 km de via navegável para logística), as questões de segurança de fronteiras, a situação atual de área de freeshopping em Guajará-Mirim e sua relação com Guayaramerín/Bolívia. O evento após as falas das autoridades que estavam compondo a mesa, foi aberto para o público presente, o evento encerrou após às 13h. O anfitrião da audiência, enalteceu que todos temas e debates serão levados para conhecimento das autoridades em Brasília.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem