Coluna Almanaque: GOLPE DE ESTADO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Já dá para perceber no ar que estamos sob ameaça de um golpe militar. De uns tempos para cá movimentos sociais se organizam e pipocam nas ruas fazendo protestos contra ou a favor do status-quo. Faz parte da democracia. O problema é quando alguns radicais de extrema direita vão ao cúmulo de pedirem o retorno das forças armadas ao comando da nação fazendo pregações de ações absurdas como liquidar com o Congresso e até com os órgãos da Justiça.
##########
Querer o retorno dos milicos ao comando do País, desejar um governo autocrático para vomitar regras e a obediência medíocre é sinal de atraso. É querer voltar ao tempo em que não se podia sequer papear com amigos numa calçada que já mandavam circular, em que apenas carreiristas do Banco do Brasil e funcionários públicos submissos tinham perspectivas de um futuro brilhante, em que havia um capitão em cada esquina e até nas prefeituras para vigiar a vida dos outros. Querer este retorno é assumir a própria burrice de um país sem controle e sem saídas viáveis, e que por causa deste acaso prefere que descambe para um Estado de opressão sob domínio de fascistas e ignorantes que desejam isolar os homens, suas idéias, práticas e propostas para um país mais justo por considerá-los um perigo para seus projetos doentios.
##########
Não vai ser o PT, o PSDB, o MDB ou o PSL quem vai resolver o problema do Brasil. Quem vai resolver o problema do país é o povo. Isto quando este povo aprender a votar. Outra coisa: não se vota mais em partido nos dias de hoje no Brasil. Os partidos deixaram-se contagiar por leprosos morais. É preciso ter cuidado. Votar com a consciência. Votar em pessoas que tem passado limpo, que não compram votos e nem fazem promessas de porta de boteco. Enquanto este povo não aprender a votar teremos um país com mais de trinta partidos, mas que se concentram num apenas para tapear e enganar o povo já cansado de tanta miséria.
##########
Mudam-se as merdas, mas as moscas são as mesmas. Enquanto tivermos estes escrotos nas amarras do poder, os banqueiros ficarão mais ricos, os impostos serão cada vez mais altos, a gasolina mais cara e batizada, a internet de pior qualidade, a TV por assinatura a preços proibitivos, a água de péssima qualidade a preço de água mineral, uma saúde cada vez mais doente, energia elétrica a preço de garimpo e sujeita a toda hora a variação de tensões e apagões, alto preço nos pedágios por estradas que estão matando e 20 por cento sobre o salário por 35 anos para se aposentar com menos de 50 por cento do que ganha.
##########
A poesia explica: Continue linda, elegante, imponente, causando inveja. Continue voando. Os teco-tecos jamais irão alcançar um Boeing . Quem sabe qualquer dia a gente se encontre outra vez para aterrissar em melhores estações sujeitas a tempos felizes no final das tormentas. Muito bom te conhecer sempre eterna Dolce Amore Mio.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.
                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!