Coluna Almanaque: EXPECTATIVAS DE MUDANÇAS NOS RUMOS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

Na manhã do último sábado me achava sentado numa rústica banqueta na esquina do Mercado Público fazendo elucubrações metafísicas acerca do infinito do Cosmos em contraste com a finitude da vida humana quando de repente me surpreendi com a chegada do doutor João Soares que apareceu para uma conversa válida e oportuna.

##########
Candidato à prefeito na última eleição municipal, João Soares hoje acompanha passo a passo uma ação de impugnação de mandato contra a prefeita eleita Raissa Bento imposta pelo MP que denuncia fraude no sistema da eleição. “Não é choro de perdedor. Ganhar ou perder faz parte da disputa. Mas acabar ganhando através de compra de votos é um atentado contra a democracia”, sustenta. O candidato ficou em segundo lugar na disputa eleitoral e hoje aguarda a decisão da Justiça para que a situação se reverta cabendo assim de forma legal o formato de uma nova eleição na cidade.
##########
João Soares acredita na mudança dos costumes políticos e na pureza das propostas que poderão renovar esta mudança. Advogado de cultura inegável, ser humano de fé, gente de finesse, educação, moral e ética, possui íntima relação com tudo o que diz respeito à coisa pública e ao processo político. Também possui concepção formada acerca dos problemas que ocorrem na cidade e fórmulas concretas de solução para estes problemas.
##########
Pessoa de predicados os mais positivos, de postura regrada e caráter integral, o ex-candidato também está movendo ações na Justiça contra pessoas que de forma leviana lançaram mãos de imputações contrárias à sua honra e dignidade na última eleição municipal.
##########
Existe uma lei no Estado que precisa se questionar: ir para a cadeia por avisar nas redes sociais onde se localiza uma blitz de trânsito. É crime? A princípio, a localização de uma blitz é uma informação pública. Portanto, qualquer cidadão tem o direito de passá-la a seus amigos, seja pelo celular, Messenger, whats app ou mesmo grupos sociais da rede digital. Na estrada, motoristas com vasto traquejo e experiência costumam utilizar o recurso de piscarem os faróis duas vezes para avisar aos outros viajantes sobre a presença de blitz no percurso. Estes avisos não podem de forma nenhuma serem vistos como apologia ao crime. Crime sim, é censurar a liberdade de expressão que hoje enfrenta tantas ameaças no cotidiano.
##########
Depois de emitir em tom de ameaça um alerta de alto risco para o restante do Planeta, o mandante em chefe do Palácio do Kremlin espalhou terror e pânico na Ucrânia e arredores. Nos países próximos ao epicentro do conflito, cidadãos já estão montando abrigos antibombas dentro das próprias casas. Vladimir Puttin está batendo de frente com o Conselho das Nações Unidas. Reações contrárias ao confronto começam a aparecer. Desde o bloqueio das transações bancárias da Rússia em alguns países até a suspensão das operações de voos das aeronaves provindas daquele espaço. Não dá para fazer previsões. Não se sabe ao certo no que vai dar esta situação. O futuro é incerto. Só está nos restando esperar.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!