GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Coluna Almanaque: EXPECTATIVAS DE MUDANÇAS NOS RUMOS


Por Fábio Marques

Na manhã do último sábado me achava sentado numa rústica banqueta na esquina do Mercado Público fazendo elucubrações metafísicas acerca do infinito do Cosmos em contraste com a finitude da vida humana quando de repente me surpreendi com a chegada do doutor João Soares que apareceu para uma conversa válida e oportuna.

##########
Candidato à prefeito na última eleição municipal, João Soares hoje acompanha passo a passo uma ação de impugnação de mandato contra a prefeita eleita Raissa Bento imposta pelo MP que denuncia fraude no sistema da eleição. “Não é choro de perdedor. Ganhar ou perder faz parte da disputa. Mas acabar ganhando através de compra de votos é um atentado contra a democracia”, sustenta. O candidato ficou em segundo lugar na disputa eleitoral e hoje aguarda a decisão da Justiça para que a situação se reverta cabendo assim de forma legal o formato de uma nova eleição na cidade.
##########
João Soares acredita na mudança dos costumes políticos e na pureza das propostas que poderão renovar esta mudança. Advogado de cultura inegável, ser humano de fé, gente de finesse, educação, moral e ética, possui íntima relação com tudo o que diz respeito à coisa pública e ao processo político. Também possui concepção formada acerca dos problemas que ocorrem na cidade e fórmulas concretas de solução para estes problemas.
##########
Pessoa de predicados os mais positivos, de postura regrada e caráter integral, o ex-candidato também está movendo ações na Justiça contra pessoas que de forma leviana lançaram mãos de imputações contrárias à sua honra e dignidade na última eleição municipal.
##########
Existe uma lei no Estado que precisa se questionar: ir para a cadeia por avisar nas redes sociais onde se localiza uma blitz de trânsito. É crime? A princípio, a localização de uma blitz é uma informação pública. Portanto, qualquer cidadão tem o direito de passá-la a seus amigos, seja pelo celular, Messenger, whats app ou mesmo grupos sociais da rede digital. Na estrada, motoristas com vasto traquejo e experiência costumam utilizar o recurso de piscarem os faróis duas vezes para avisar aos outros viajantes sobre a presença de blitz no percurso. Estes avisos não podem de forma nenhuma serem vistos como apologia ao crime. Crime sim, é censurar a liberdade de expressão que hoje enfrenta tantas ameaças no cotidiano.
##########
Depois de emitir em tom de ameaça um alerta de alto risco para o restante do Planeta, o mandante em chefe do Palácio do Kremlin espalhou terror e pânico na Ucrânia e arredores. Nos países próximos ao epicentro do conflito, cidadãos já estão montando abrigos antibombas dentro das próprias casas. Vladimir Puttin está batendo de frente com o Conselho das Nações Unidas. Reações contrárias ao confronto começam a aparecer. Desde o bloqueio das transações bancárias da Rússia em alguns países até a suspensão das operações de voos das aeronaves provindas daquele espaço. Não dá para fazer previsões. Não se sabe ao certo no que vai dar esta situação. O futuro é incerto. Só está nos restando esperar.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem