Prefeitos e vereadores da região do Vale do Mamoré destacam importância do Fórum que será realizado pelo Governo de Rondônia nesta sexta-feira

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

Prefeitos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré irão participar do Fórum

Na segunda edição do Fórum Estadual dos prefeitos e vereadores, autoridades do Vale do Mamoré estarão reunidas nesta sexta-feira (25), em Porto Velho. Os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré em 2021, durante a primeira edição foram contemplados com ações que estão em fase de planejamento e outras em início de execução.

Prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes agradece a parceria do Estado

A troca de informações, experiências e novas propostas farão parte do evento que contará com a presença dos prefeitos dos dois municípios, bem como de vereadores. “Governo na Cidade” e “Tchau Poeira” são ações que ainda irão ocorrer na região do Vale do Mamoré. Mudas e equipamentos para fortalecer o trabalho na agricultura serão entregues nos próximos dias para os municípios. São investimentos frutos de recursos próprios do Executivo Estadual.

O município de Guajará-Mirim será contemplado com o programa “Tchau Poeira” e entrega de equipamentos. A prefeita Raissa Paes agradece a parceria do Governo do Estado e destaca como de grande relevância para o município no desenvolvimento de ações como tapa-buraco e até mesmo cedendo maquinários para auxiliar no escoamento de águas pluviais e a recuperação de parte do perímetro urbano com recapeamento e pavimentação nova, que tão logo ocorrerá.

João Vanderlei de Melo

Para o presidente da Câmara de Guajará-Mirim, vereador João Vanderlei de Melo, a hora de mostrar as  problemáticas do município e trocar de experiências, é agora. “Estamos indo com muitas expectativas, esperando respostas concretas para o Guajará-Mirim, bem como para os demais municípios do Estado de Rondônia. O Governo tem sido parceiro de Guajará-Mirim e isso nos deixa satisfeitos”, declarou o vereador João Vanderlei.

PRESENÇA CONFIRMADA


Prefeito Marcélio Rodrigues Uchôa

Nova Mamoré receberá além do “Programa Tchau Poeira” que atenderá a área rural neste primeiro momento, a construção de mais duas praças resultantes do programa “Governo na Cidade”.

O Legislativo Municipal e o Poder Executivo de Nova Mamoré confirmam participação ao Fórum Estadual, de acordo com o prefeito Marcélio Rodrigues Uchôa. O prefeito também frisou o trabalho desenvolvido pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) na BR-420 “um trabalho nunca realizado antes, agora temos uma estrada padrão na zona rural”.

“O Estado hoje tem um orçamento capaz de atender as principais demandas de infraestrutura que o município tem na área urbana e rural. Vamos em busca de quem pode nos ouvir, que é o Governo do Estado e a expectativa é elevada”, concluiu, entusiasmado com o Fórum, o prefeito Marcélio.


Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, André Luiz Baier

“Vamos na expectativa que o Governo possa ampliar os investimentos em Nova Mamoré na parte de infraestrutura ao município que vem evoluindo no Estado de Rondônia. Hoje precisamos de investimentos e infraestrutura na área urbana e rural. E de melhorias na saúde para os dois municípios”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, André Luiz Baier.
Fonte: Secom/RO
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!