Deputado estadual Jair Montes permanece no Avante e confirma pré- candidatura à reeleição

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O deputado estadual Jair Montes, confirmou nesta segunda-feira (4) a permanência na sigla da qual é presidente regional, Avante, e também a sua pré-candidatura à reeleição.

 

Jair Montes tem acompanhado por todo o estado e assinado as fichas de filiações de novos aliados à sigla, que no último dia 31/03, lançou seu pré-candidato ao senado, o advogado e juiz aposentado Leo Fachin.

 

A lista de novos filiados ainda não foi divulgada, mas já tem nomes confirmados de pré-candidatos como Dr. Breno Mendes e o advogado de Nova Mamoré Dr. Welison Nunes, e também a vice-prefeita de Guajará-Mirim, Mary Granemann.

 

“Estamos formando um time forte para disputar as eleições. Estamos muito empenhados na nossa missão.” Disse Montes.

 

 Em seus quase quatro anos na Assembleia Legislativa de Rondônia, Jair Montes foi o parlamentar que mais apresentou proposições, sendo 1704 em 2022.

  

Entre a ações parlamentares destacam-se; aprovação do PCCR da Sesau, Sedam, Detran, Fease, Cge,Facer.

 

O trabalho  indispensável para o retorno de mais de 700 postos de trabalho da vigilância patrimonial nas escolas da rede estadual.

 

E mais recente a convocação de aprovados no concurso de 2017 da Secretaria de Estado da Saúde e também a indicação ao executivo que foi atendida para o reajuste salarial de 33,24% para professores e técnicos da Secretaria de Estado de Educação.

 

 Jair Montes também destinou mais de 1,5 milhões em emenda parlamentar para recuperação de estradas vicinais no município de Nova Mamoré. E através de indicações teve êxito para que o Der ( Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia) firmasse termo de cooperação técnica para recuperação de vicinais também em Porto Velho e outros municípios.

   

Histórico

 Natural de Humaitá, no Amazonas, Jair Montes é filho caçula da parteira Celina Montes e do funcionário público municipal, José Jaime Montes. O amazonense de nascença e portovelhense de coração, antes de ingressar na vida pública, era empreendedor nos ramos de vestuário e ração. Casado com Leilane Montes e pai dedicado de dois filhos, Larissa Montes e Jair Montes Júnior. Deu o primeiro passo na vida pública em 2006, quando o partido lançou a sua candidatura a deputado federal pelo PSDC, obtendo 3.800 votos. No pleito eleitoral de 2008, como candidato a vereador em Porto Velho, obteve 2.407 votos - o sétimo mais votado, porém, não tomou posse porque o partido não atingiu o coeficiente eleitoral. Em 2010, disputou uma cadeira a Câmara Federal, ficando em 12º lugar em números de votos, porém, a coligação novamente não alcançou o coeficiente eleitoral exigido. Contudo, Jair Montes não desistiu do sonho de representar o povo de sua cidade de coração, Porto Velho. Esperou mais de dois anos, até que conseguiu vencer o pleito eleitoral de 2012 e passou a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho. Neste caso, teve uma atuação marcante em defesa da habitação, incentivos fiscais municipais, desenvolvimento sócio-econômico e mobilidade urbana. Dessa forma, foi reeleito vereador em 2016 com uma votação superior em comparação a eleição anterior. Neste limiar, nas eleições de 2018, com a bandeira de representar os vigilantes e os municípios do Alto-Madeira: Porto Velho, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, foi eleito deputado estadual, sendo o primeiro mais votado na sua coligação.

Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!