André do Sindicato participou de Audiência Pública onde jovens do campo e da cidade debateram e reivindicaram

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


A juventude de Rondônia se organizou e exerceu seu papel de protagonista durante Audiência Pública, realizada na última quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, sob proposição do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PSB). O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, André Luiz Baier, o André do Sindicato, também prestigiou o evento.

André destacou que o evento deu voz aos jovens, ondem foram pautados assuntos relacionados a: educação, trabalho, segurança, cultural e políticas públicas para toda a juventude rondoniense. “Os jovens apresentaram conhecimento de suas realidades e necessidas, direitos e deveres”, disse o edil.

André ainda destacou que a audiência foi convocada pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PSB) com o objetivo de dar voz a todas representações que compõem a juventude rondoniense e teve como fruto principal a construção coletiva de uma carta proposta reflexo das falas das juventudes, indígenas, agricultores familiares, militantes dos movimentos sociais, alunos secundaristas e das Escolas de Famílias Agrícolas. Destacou ainda o vereador que um documento será apresentado com as propostas dos jovens afim de seja transformado e implementado em políticas públicas para Juventude, esse mesmo documento também será encaminhado ao governo, prefeituras, câmaras de vereadores, aos pré-candidatos ao governo de Rondônia e instituições presentes.

O encontro contou com a contribuição de representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Rondônia (OAB-RO).

Fonte: Assessoria

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!