Câmara de Vereadores concede Moção de Aplausos para policiais militares que salvaram criança de 3 anos que caiu em uma fossa

Os policiais agraciados com foram: Cabo PM Eudiney dos Santos Mercador, Cabo PM Clayton Varela Chaves e Cabo PM Leandro Aparecido Vieira Rosa.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Momento da entrega da Noção de Aplausos

Os 11 vereadores do município de Nova Mamoré (RO), por meio da Mesa Diretora do Poder Legislativo, homenagearam três policiais lotados no Grupamento da Polícia Militar no Distrito de Nova Dimensão, durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (16).

 

A ação dos policiais ocorreu no dia 17 de janeiro do corrente ano quando uma criança de 03 anos caiu em uma fossa e os policiais foram responsáveis pelo resgate da criança que saiu ilesa. Os policiais agraciados com foram: Cabo PM Eudiney dos Santos Mercador, Cabo PM Clayton Varela Chaves e Cabo PM Leandro Aparecido Vieira Rosa.

Os 11 vereadores que prestaram a homenagem foram: André Luiz Baier, o André do Sindicato; Jair Alves de Oliveira; Nilson Alves de Souza; Denízio Pereira da Costa; Francisco Célio Brito da Silva; Abneir Soares de França; Fábio dos Santos das Chagas; José Carlos Rodrigues dos Santos; Claudiomir Rodrigues; Juvenil Quirino Jaconi; e Marcos Henrique de Oliveira Bezerra.

“Os nobres colegas desta Casa colocaram em homenagear em vida coisas importantes. Os heróis das nossas crianças somos nós, somos o Superman, Homem-Aranha e a Mulher Maravilha, a mãe. A criança vai olhar para um policial desse e ele será um herói, um espelho de vida, uma representativa na vida. Só temos a agradecer a Deus e termos o privilégio, de estarmos aqui nós os 11 vereadores de homenageá-los, três guerreiros. Em nome vocês agradecer a todos os policiais que exercem a profissão, este momento é único para todos nós. É simples, mas esses gestos simples enaltecem essa casa e o nosso compromisso com a comunidade”, destacou o presidente André Baier.

 

RELEMBRE O CASO


Por volta de 18h40min da segunda-feira, do dia 17 de janeiro de 2022, no Grupamento da Polícia Militar do distrito de Nova Dimensão, compareceu um sitiante muito nervoso dizendo que uma criança de 3 anos havia caído dentro de uma fossa e precisavam urgentemente de ajuda para salvá-la.

 

A guarnição composta pelo Cabo PM Mercado e Cabo PM Varela com urgência chegou até o local. Encontraram várias pessoas ao redor de uma fossa, que foram retiradas para evitar despencar na cabeça da criança. De folga, o Cabo PM Leandro já estava tentando retirar a criança de dentro da fossa. A criança caiu em um buraco pequeno existente, encontrava-se em meio a água suja de fezes e urina.

 

Com o risco de desmoronar a fossa, os policiais agiram contra o tempo, salvando a vida da criança de 3 anos que saiu ilesa. Foi encaminhada ao Hospital local para prevenir de uma possível infecção, apresentando apenas um arranhão no braço do lado esquerdo durante a queda.

Fonte: Assessoria

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!