Coluna Almanaque: POSTA RESTANTE SOBRE HOMENS MEDÍOCRES E MIOPIAS MENTAIS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

Na última mal traçada epístola teclada por este cronista, algumas pessoas, talvez pela inveja, pela despeita ou pelas sucessivas faltas de ventos lúcidos jamais terem lhes soprado alguma vez na vida, voltaram seus cartuchos contra este escriba através de ofensas pessoais. Há que se ressaltar que no entremeio das críticas postadas na página do Facebook deste ignorante que está a lhes escrever, também houveram ataques às ideias. Natural e aceitável numa democracia. Não obstante, naquilo que se refere aos ataques pessoais de seres medíocres que costumam substanciar seus disfarces com palavras vazias a fim de livrarem-se de seus recalques, a pronta resposta da Coluna.
##########
São seres medíocres aqueles cujos cérebros nada mais são do que privadas para defecção e descarga de coliformes e germes nocivos. São seres medíocres aqueles cujas cabeças nada mais são do que enfeites para a carcaça corporal. São seres medíocres aqueles que não procuram cultivar suas mentes com coisas férteis para suas culturas e seus sentidos. São seres medíocres aqueles que, ao contrário, cultivam seus cérebros com coisas vulgares tornando-os cada vez mais ignorantes.
##########
São seres medíocres aqueles cujas miopias mentais os impedem de compreender a beleza que existe entre a elegância e a distinção, entre a educação e a cortesia, entre o diálogo e a reflexão. São seres medíocres aqueles que só conseguem enxergar as pessoas através de rótulos sem se preocupar com conteúdos. São seres medíocres aqueles escravos das aparências que preferem a si mesmos sem se importar com os outros.
##########
Por fim mas não por último, seres medíocres são aqueles que por não terem o hábito da leitura, tem como único patamar para suas discussões sobre qualquer assunto os folhetins televisivos. Neste tópico é mister que se ressalte: o hábito da leitura não consiste apenas em transformar o ser humano num sujeito que coleciona conceitos. Acima de tudo, o objetivo da leitura é afinar cada vez mais o ser humano deixando-o aberto para a compreensão de todos os problemas da vida.
##########
Está de parabéns o empresário Edson PQD pela realização de mais um Encontro de Motociclistas do Estado de Rondônia em Guajará-Mirim. O evento agitou a cidade no último final de semana, além de levantar o turismo e a captação de divisas para hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, comércio de confecções, ambulantes, eteceteras.
##########
A poesia explica: Hoje não venho com palavras de ódio nem te culpar por nenhum episódio. Também não vim te acusar e muito menos te pedir pra voltar. Vim te perguntar se está bem, se continuas tendo sonhos do além, se contou dos teus medos para mais alguém. Vim pra te desejar boa sorte e pra te dizer que já consegui voltar a ser forte. Vim pra te deixar um abraço porque te querer bem é o melhor que faço. Vim pra te dizer para ficar em paz, para respeitar o que deixamos para trás e para te propor, enfim, que a gente não se queira mal. Apenas não se queira mais...

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!