Dr. Neidson encaminha requerimentos de fiscalização à Secretaria de Estado da Saúde

Compartilhe no WhatsApp
Redação
Por -
0

Através de requerimento ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), o Deputado Dr. Neidson (PODEMOS), com o total de três apresentações, solicitou informações sobre a regulação por cirurgias cardíacas e outros procedimentos relacionados, informações sobre os contratos de serviços terceirizados firmados com a referida Secretaria e por fim, o parlamentar solicitou as cópias dos relatórios de todas as viagens realizadas com a Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo. Todas essas solicitações no âmbito do Estado de Rondônia.

Regulação por procedimentos cardíacos no Estado
Em detalhes, o parlamentar requereu que fosse encaminhado, discriminadamente, a relação de todos os pacientes que aguardam na regulação por procedimentos cardíacos, como Prótese de Valvar, Cirurgias de Marcapasso, Cirurgias Cardiovasculares dentre outros procedimentos relacionados.

Contratos de serviços prestados, por empresas terceirizadas, a SESAU
Com relação à segunda proposição encaminhada, o Deputado pediu que se fosse exposto às cópias de todos os contratos dos serviços terceirizados firmados com a Secretaria de Estado da Saúde, além de discriminar quais seriam esses serviços prestados por terceiros.

No requerimento, Dr. Neidson (PODEMOS) reitera os objetivos de se terceirizar um serviço na saúde, segundo ele. “No âmbito da rede pública estadual, a terceirização aparece como um aliado na organização e no combate ao acúmulo de funções, passar determinada atividade para uma prestadora de serviço, garante excelência em outras áreas e dinâmica nos atendimentos a população que necessita dos serviços da saúde pública”

Seguindo em suas declarações, o Deputado lamenta que os atuais serviços, prestados por empresas terceirizadas à saúde, enfrentam diversas dificuldades.

“Infelizmente, o que vemos em relação a esses referidos serviços vão em contrapartida aos objetivos principais de uma terceirização, cabendo a essa legislação, fiscalizar essas problemáticas”. Desta forma, finaliza sua justificativa no requerimento.

Relatório de viagens realizadas com a Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo
Em mais um requerimento a Secretaria de Estado da Saúde, o parlamentar solicita que seja encaminhado as cópias dos relatórios de todas as viagens realizadas com o Projeto Governamental, a Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo.

O projeto é de autoria do Governo de Rondônia, e vem levando assistência médica às famílias ribeirinhas, indígenas e extrativistas com mais de sete tipos de atendimento. No ano de 2020, Dr. Neidson encaminhou R$25 mil reais em emenda parlamentar para auxiliar a prestação de serviços da Unidade Fluvial. Atualmente, o fiscalizador busca colher os resultados das viagens realizadas com o barco através de requerimento parlamentar encaminhado à Secretaria responsável.

Conclusões do Parlamentar
Por fim, Dr. Neidson esclareceu, de forma geral, os objetivos no envio dos referidos requerimentos

“Se pretende, nestas proposições assegurar a qualidade destes serviços, sendo necessário constante fiscalizações e divulgação dos resultados a população. Desta forma, estas solicitações à SESAU, tornam-se indispensáveis aliados no esclarecimento de informações”. Explicou o Deputado.

Texto: Caio Assunção


Siga Dr. Neidson no Instagram: https://ift.tt/ih2uHns
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!