Escola é atendida com Programa de Saúde para proteger crianças

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A Escola Municipal Irmã Hilda, no bairro Santa Luzia, na cidade de Guajarâ-Mirim, recebeu nesta terca-feira, 17, a visita de técnicos do Programa Saúde na Escola (PSE) que examinaram os alunos do estabelecimento nos turnos da manhã e tarde.

De acordo com informações da professora Elivanda Medeiros, diretora da escola, o PSE é um programa que tem a finalidade de examinar clinicamente alunos ainda crianças para detectar, na acao de hoje, eventuais problemas de tracoma para posterior comunicado e investigações junto aos pais para definição da origem da patologia e iniciar as medidas de tratamento junto ao Posto Médico da área onde fica localizada a escola.

Ainda de acordo com a diretora Elivanda Medeiros, a equipe de hoje foi formada pelas técnicas Margarida Capeletti, Suzane Hercílio Assis Estrada e Sulamita Alves da Silva, todas da AGEVISA, de Porto Velho, e Maria Eunice Napoleão e Edilane de Lima Monteiro, que são de Guajará-Mirim, sendo esta última a coordenadora de programas do municipio de Guajará-Mirim.

A diretora do Irmã Hilda disse ainda que todos os anos é feito esse tipo de trabalho, mas em que em virtude da pandemia, há dois anos não era realizado.

A prefeita Raissa Bento (MDB), que apoia a ação, entende que a educação é um instrumento de transformação e mudança de um povo, e que educar ultrapassa o simples ensinar, a mera transmissão de conhecimentos. Educar transcende o simples ensinar.


Fonte: Coordenadoria de ComunicaçãoSocial da PMGM








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!