FESTINAÇU: Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim completa 10 anos

Uma live marcou a comemoração.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


No último dia 23, a Associação Cultural Waraji transmitiu uma live comemorativa de 10 anos de realização do Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim – FESTINAÇU, projeto aprovado no Edital nº 34/2021/SEJUCEL-CODEC, através da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, Governo do Estado de Rondônia, Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura – FEDEC/RO e Governo Federal. A live contou com depoimentos de colaboradores, artistas e público participantes das várias edições ao longo dos anos, também foi apresentado um documentário realizado no âmbito da décima edição do evento.
Desde a primeira edição em 2011, o FESTINAÇU traz para a cidade de Guajará-Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia, artistas de vários locais do planeta. Já passaram pelos palcos do festival artistas das cidades de Rondônia, Acre, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e também de países como Cabo Verde, Bolívia, Espanha, Portugal, Bélgica, México, Colômbia, Peru e Reino Unido.
Atualmente o FESTINAÇU é o único festival do estado de Rondônia na categoria Internacional e também se caracteriza como um dos mais longevos, atuando há mais de uma década.
“É fundamental que a população de Guajará-Mirim conheça e valorize a cultura que é produzida na cidade, o FESTINAÇU é mais uma manifestação artística entre tantas outras que acontecem sem o devido reconhecimento. Estamos trabalhando para que esse panorama seja modificado e que a cultura seja enfim valorizada com um bem caro de um povo” diz Thaiz Lucksis, uma das idealizadoras do festival. Este ano de 2022 será realizada a 12ª edição do festival e está programado um formato híbrido, onde haverão apresentações presenciais e online. Para mais informações sobre o festival e as atividades da Associação Waraji entre no site: www.warajifestinacu.org

Fonte: Assessoria







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!