GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Bolívia sedia o I Encontro “Sin Fronteras” de escritores e gestores culturais da Bacia Amazônica

  

Professores, alunos e egressos da UNIR

O I Encontro de escritores e gestores culturais da Bacia Amazônica aconteceu entre os dias 19 e 20 de maio de 2022, no Palácio da Cultura de Guayaramerín – Beni – Bolívia. Na oportunidade, escritores e gestores culturais da Bolívia, Peru e Brasil participaram dessa programação internacional com o objetivo de discutir fenômenos históricos que refletem nos atuais contextos fronteiriços amazônicos.

O Encontro foi coordenado pela Profa. Mgs. María del Pilar Gamarra Téllez  e pelo produtor cultural Juan Carlos Crespo Avaroma (Diretor do Palácio da Cultura) em parceria com a Universidad Aberta de Beni, Casa de Culturas Amazônicas, e outras organizações culturais da Bolívia. Diversos representantes marcaram presença, dentre eles, gestores dos departamentos de Pando (Cobija), Cochabamba, Beni (Trinidad e Riberalta), do Centro Cultural Boliviano-Japonês/Riberalta.


O Brasil, especificamente da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus José Ribeiro Filho - Porto Velho/RO e Campus Jorge Vassilakis – Guajará-Mirim/RO foi representado por uma delegação composta pelas professoras doutoras Auxiliadora dos Santos Pinto, Maria Cristina Victorino de França,  Zuila Guimarães Cova dos Santos e Luciana Riça Mourão Borges, além dos professores doutores Artur Souza Moret, Dante Ribeiro da Fonseca, Rogério Sávio Link e Hélio Rodrigues Rocha.

A delegação acreana foi composta pela radialista e poeta Nilda Dantas, o escritor Elias Pedroso, o poeta português (residente em Rio Branco) Manuel Sousa Fonseca, presidente da Casa da lusofonia acreana e o escritor Valdeci Duarte, que em sua conferência abordou o tema “La producción intelectual en las fronteras de la cuenca amazônica.





Fonte: Marcos Jorge Dias







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem