Coluna Almanaque: E ASSIM VAMOS LEVANDO A VIDA...

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

Deu no jornal: Um retrato da Marilyn Monroe foi vendido por 200 milhões de dólares; o passe do Neymar está valendo 220 milhões; o cantor sertanejo Gustavo Lima faturou 75 milhões num único dia. Estas firulas são apenas algumas amostras das notícias que tem tomado conta das rodas de conversas. Enquanto isso algumas chuvinhas caíram e mataram centenas de pessoas no Recife e em Petrópolis, enquanto outras centenas engrossam as filas dos sem abrigo, dos sem casa, dos sem porra nenhuma na vida.

##########

Mas o que estamos falando? Não temos que se preocupar com estas coisinhas. Já somos pobres, lascados, doentes, vítimas do maior caos social do planeta. Mas para compensar, o produto de maior sucesso no mercado, o tráfico de drogas, vem se dando muito bem com a clientela, o salário mínimo não dá para sustentar as despesas de um cachorro de madame e os políticos são corruptos. E daí? Não temos as novelas da televisão, os atletas de futebol mais caros do planeta e as modelos mais boazudas? Por acaso isto não está valendo nada

##########

Hoje as pessoas só se interessam pela cultura do corpo perfeito ou pelo automóvel último tipo, as músicas ficaram vazias, o amor de verdade ficou antiquado e até o futebol nacional acabou perdendo o encanto dos tempos antigos. Enquanto isto ocorre, a maioria das pessoas vão no embalo andando de lá para cá feito baratas tontas. E quando se veem cansadas de tudo, acionam o controle da televisão para escapar da vida real através dos seriados da TV a cabo.

##########

O pior de tudo é que todo este aparato infernal acaba também por confundir a juventude. Esta juventude que hoje se vê acuada diante da falta de perspectivas, à mercê de um futuro incerto e que muitas vezes se refugia na revolta, seja pela maconha, pela cocaína, pela religião mística e até pelos rituais macabros a fim de encontrar um sentido para suas vidas. A revolta da juventude está em que ela procura um esteio espiritual, enquanto aqueles que governam este cafundó do Judas só lhes propõe a corrupção dos valores.

##########

Os homens públicos hoje estão a frente dos maiores crimes que se cometem contra o Estado de Direito. Os cidadãos estão a beira do abismo. Enquanto uma parcela pensante se inflama através de panelaços contrários ao caos, outra parcela de analfas são forçadas a se manterem em estado irracional. Estamos vivendo uma peça teatral onde a direção geral se esconde atrás da cortina da mentira, da censura, da tirania e da enganação.

##########

Dia dos namorados chegando. Nada contrário à data que empolga o comércio e promove a farra nos motéis, mas a verdade é que as relações amorosas dos tempos atuais não têm mais nada a ver com o encanto, com a sedução, com a conquista. As relações amorosas desceram ao abismo das descargas sexuais, viraram erotismo de feira. Ah, nada como uma boa amante, um bom vinho, uma boa música e juras eternas de amor...

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!