IFRO: Campus Guajará-Mirim realiza evento em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd

A atividade contou com a participação de alunos e de servidores da unidade e teve como objetivo proporcionar entretenimento...
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizou, no final do mês de maio, um evento em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd.  A atividade contou com a participação de alunos e de servidores da unidade e teve como objetivo proporcionar entretenimento, aliado ao conhecimento na vida acadêmica do campus.

O evento contou com um dia de atividades espalhadas pelo campus, em que os alunos e servidores escolheram as de seu interesse para participar. Entre as atividades estavam: RPG, xadrez, caça ao tesouro, disputas de vídeo game, just dance, mural de artes visuais, palco com atrações musicais (alunos e servidores), concurso de cosplay, dentre outras.

A comemoração do Dia do Orgulho Nerd é um evento previsto no calendário acadêmico da unidade, sendo um evento muito esperado pelos alunos e servidores, “pois se trata de uma data em que alunos e servidores se divertem com suas atividades nerds de interesse, entretenimento e lazer. A palavra ‘nerd’ refere-se a uma pessoa muito inteligente que prefere estar estudando ou se dedicando a alguma atividade intelectual de seu interesse. O Dia do Orgulho Nerd acaba sendo um dia em que os alunos mostram seus interesses, conhecem os interesses dos colegas e aprendem mais sobre o que não conheciam”, explica a Coordenadora de Comunicação do campus, Geane Tavares.

Para a Diretora-Geral do Campus, Elaine Oliveira Costa de Carvalho, foi muito prazeroso ver os alunos envolvidos nas atividades propostas no evento. “A alegria dos estudantes e a irreverência das fantasias foram no mínimo contagiantes. Penso que foi um dia diferente na vida acadêmica que é bastante cansativa. Dias assim são necessários e servem de estimulantes para a continuidade das atividades escolares cotidianas. Parabéns aos docentes e técnicos organizadores desse evento fantástico!", comentou.

Laurindo Neto, Tradutor/Intérprete de LIBRAS, reforça que “em meio a tantas atividades acadêmicas, eventos como esse proporcionam aos alunos um momento de lazer e de socialização. E o mais gratificante é perceber que eles aproveitaram o momento e terminaram o dia com um sorriso no rosto”.  

Everton Luiz Candido Luiz, Professor de Administração na unidade, relatou que durante a organização do evento teve a oportunidade de trabalhar com os colegas professores da comissão e alunos que sempre ajudam. “Os alunos não medem esforços para construir o melhor evento, inclusive ficaram até tarde ajudando a Professora Geane na decoração. No dia do evento, o ambiente é maravilhoso. Todos ficam à vontade, curtindo a sua atividade preferida. Os alunos têm a oportunidade de compartilhar o que eles gostam de fazer para se divertir. Fizeram um trabalho incrível na confecção dos trajes de cosplay. Eu me diverti, cantei, dancei, conversei com meus colegas e alunos. No próximo evento, vou fazer um traje também, pois fui contagiado”, pontuou.


Segundo o Professor de Inglês, Marcos Biesek Vollbrecht, a realização desse tipo de evento aumenta sensação de pertencimento dos alunos com relação ao espaço escolar. “Onde ele se sente acolhido não só para estudar, fazer cálculos e atividades científicas, mas também para brincar, cantar e celebrar a vida. As atrações culturais foram um show, causando risos e arrepios na plateia. Foi tudo perfeito... Os jogos, e o divertidíssimo concurso de cosplay”, afirmou o docente.  

Para o responsável pelas atividades de RPG e Professor de Física no campus, Wesden de Almeida Borges, o Dia do Orgulho Nerd é um dos eventos mais aguardados na unidade. “A combinação de atividades recreativas e que envolvem habilidades e conhecimentos extra-acadêmicos chama a atenção de alunos e visitantes. Na edição anterior e nesta fiquei responsável por coordenar, ou seja, ‘mestrar’ uma mesa de RPG, que se trata de um jogo de interpretação de personagens e papéis em uma aventura criada coletivamente. É sempre uma grande experiência, ver como se desenvolvem as relações entre os personagens, como a criatividade e a capacidade de interpretação (e um pouquinho de sorte nos dados) criam histórias e momentos divertidos e algumas vezes repletos de ação e adrenalina. Para a maioria dos que frequentam essa atividade do evento, trata-se do primeiro contato com o RPG e geralmente relatam gostar da experiência e que gostariam de participar de campanhas maiores, ou de um grupo fixo. Quem sabe no futuro poderemos ter algo assim? Fico muito contente de participar e proporcionar esses momentos em nosso campus, e deste evento que a cada edição se torna uma tradição em nossa história institucional!", comentou.


A aluna Iasmim Figarela Maciel, do 2º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, disse que Dia do Orgulho Nerd no campus foi “um dia repleto de sentimentos e lembranças boas. Foi bom ver as pessoas se vestirem da maneira em que elas se sentissem bem e a experiência de conhecer pessoas novas. Gostei da interação entre os alunos e professores, fazendo com que houvesse certa intimidade entre ambos".

Para Lian Eduardo Machado Rocha, do 2º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, o evento foi muito interessante. “Achei muito bom. Os cosplays, todos bonitos, e foi bem disputado. As premiações foram bem dadas, de acordo com os esforços de cada pessoa, também do Free Fire, Fifa, xadrez e tudo mais. Tudo bem organizado”, avaliou.  

Conforme Melyssa Antunes, aluna do 1º ano do Curso Técnico em Biotecnologia, o Dia Orgulho Nerd foi um evento muito divertido. “Eu, particularmente, achei muito importante para o Instituto em si, já que faz com que conheçamos pessoas novas, podemos participar de atividades diversificadas, nos fantasiar, dançar, cantar. Com esse evento, eu pude perceber que o IFRO tem muito a nos oferecer, não só dentro de sala, como também em eventos como esse, principalmente após um período de pandemia. Confesso que há muito tempo não participava de eventos assim, conheci pessoas novas, fui elogiada, torci pelos meus amigos nas competições, duvidei da minha inteligência no caça ao tesouro e pude perceber tantas pessoas talentosas e artísticas que poderiam, ou melhor, que deveriam, mostrar para o mundo suas habilidades. Também amei os professores participando do evento e se divertindo com os alunos", relatou.

Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!