Parlamentar intercede por membros da Associação dos Ferroviários da EFMM que pedem tombamento de trecho da estrada até antiga Estação Ferroviária de Guajará-Mirim

Entidade encaminhou petição a Presidência da República solicitando o tombamento para manter o valor histórico da estrada.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Em reunião com o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, George Telles de Menezes, o deputado Dr. Neidson foi informado que a entidade encaminhou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pedido de tombamento do trecho da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), no percurso após o Km 8, trecho já tombado no município de Porto Velho, até o Km 366, que dá acesso ao final da estrada, local onde se encontra o antigo prédio da Estação Ferroviária de Guajará-Mirim.

“Além de reconhecerem o valor histórico, o objetivo da associação é manter esses 366 quilômetros da estrada protegidos. Por essa razão eles apresentaram uma petição junto a Presidência da República solicitando esse tombamento. Em resposta, o IPHAN informou que já pediu esse tombamento do trecho citado pelos ferroviários, uma ação que, sem dúvidas, contribuirá muito com o desenvolvimento dos municípios, tanto na parte turística como na comercial também”, disse Dr. Neidson.

Em resposta ao pedido de tombamento, o diretor de Gestão Interna do Gabinete Ajunto de Gestão e Atendimento, da Presidência da República, Jader Luciano Santos Almeida, por meio de ofício, informou que a solicitação foi encaminhada ao Ministério da Cultura.

O parlamentar se colocou à disposição da Associação e ofereceu todo apoio necessário para, posteriormente, trabalhar pela recuperação e restauração dos trechos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

“E aproveito para parabenizar todos os membros da Associação dos Ferroviários da EFMM pelo empenho nesses processos que envolvem a estrada e o interesse pelo resgate da história do nosso estado de Rondônia e do nosso país”, declarou o deputado.

Fonte: Decom-ALE/RO

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!