Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Parlamentar intercede por membros da Associação dos Ferroviários da EFMM que pedem tombamento de trecho da estrada até antiga Estação Ferroviária de Guajará-Mirim

Entidade encaminhou petição a Presidência da República solicitando o tombamento para manter o valor histórico da estrada.

 Em reunião com o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, George Telles de Menezes, o deputado Dr. Neidson foi informado que a entidade encaminhou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pedido de tombamento do trecho da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), no percurso após o Km 8, trecho já tombado no município de Porto Velho, até o Km 366, que dá acesso ao final da estrada, local onde se encontra o antigo prédio da Estação Ferroviária de Guajará-Mirim.

“Além de reconhecerem o valor histórico, o objetivo da associação é manter esses 366 quilômetros da estrada protegidos. Por essa razão eles apresentaram uma petição junto a Presidência da República solicitando esse tombamento. Em resposta, o IPHAN informou que já pediu esse tombamento do trecho citado pelos ferroviários, uma ação que, sem dúvidas, contribuirá muito com o desenvolvimento dos municípios, tanto na parte turística como na comercial também”, disse Dr. Neidson.

Em resposta ao pedido de tombamento, o diretor de Gestão Interna do Gabinete Ajunto de Gestão e Atendimento, da Presidência da República, Jader Luciano Santos Almeida, por meio de ofício, informou que a solicitação foi encaminhada ao Ministério da Cultura.

O parlamentar se colocou à disposição da Associação e ofereceu todo apoio necessário para, posteriormente, trabalhar pela recuperação e restauração dos trechos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

“E aproveito para parabenizar todos os membros da Associação dos Ferroviários da EFMM pelo empenho nesses processos que envolvem a estrada e o interesse pelo resgate da história do nosso estado de Rondônia e do nosso país”, declarou o deputado.

Fonte: Decom-ALE/RO

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714