Censo Demográfico: IBGE inicia pesquisa sobre infraestrutura urbana

A Pesquisa faz parte do Censo Demográfico e averigua dez quesitos, sendo que três deles serão investigados pela primeira vez.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou, nesta segunda-feira (20), a Pesquisa Urbanística de Entorno dos Domicílios, que investiga sobre a infraestrutura das cidades brasileiras. A Pesquisa faz parte do Censo Demográfico e averigua dez quesitos, sendo que três deles serão investigados pela primeira vez. A análise urbanística segue até 12 de julho.

Na pesquisa de Entorno são averiguados: capacidade de circulação da via, se a via é pavimentada, existência de bueiro/boca de lobo, iluminação pública, pontos de ônibus/vans, se há sinalização de ciclovia/ciclofaixa, se há calçada, presença de obstáculos na calçada, existência de rampa para cadeirante e sobre arborização.Em Rondônia, cerca de 130 agentes censitários supervisores (ACS) preencherão o questionário em um dispositivo móvel de coleta (DMC), com identificação do IBGE, rastreado por satélite e bloqueado para uso exclusivo da instituição.
 Neste momento, não haverá abordagem aos moradores. A coleta de informação nos domicílios será iniciada no dia primeiro de agosto, sendo realizada pelo recenseador.
O chefe do IBGE em Rondônia, Luiz Cleyton Holanda Lobato, ressalta que os resultados da Pesquisa de Entorno podem servir de subsídios para a concretização de políticas públicas. “É sabendo onde falta pavimentação, sobre a acessibilidade e mobilidade urbana que municípios e estados podem fazer projetos de melhorias para a população”, fala Luiz Cleyton.

Fonte: Assessoria







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!