Coluna Almanaque: SOBRE O DEBATE POLÍTICO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

O bom de se viver numa democracia é que ela permite a todos o pluralismo de opinião. As diferentes maneiras de se enxergar as coisas se apresentam em toda a sua plenitude. Isto é saudável para o Estado de Direito. Uma pessoa pensa de uma maneira e outra pensa o contrário. Isto é democracia!
##########
Mas tem pessoas que só conseguem enxergar as coisas pelos estreitos ângulos de seus raciocínios. Não entendem que existem assuntos e coisas que se divergem. Estas coisas que se divergem, às vezes implicam em malignos rumores e ameaças à paz social.
##########
Num bom debate quem discute são as ideias. As pessoas não devem se atacar e nem se agredir com ofensas. Por conta da política, pessoas hoje agridem, ofendem, atropelam todas as normas da boa conduta, do decoro e da polidez no trato pessoal. E quando não, vociferam em alto e bom som palavras de ordem partindo em seguida para o embate físico e até matando contrários aos seus ideários, como ocorreu no último sábado na cidade de Foz do Iguaçu, quando um apoiador de extrema direita do mandante em chefe da nação assassinou um líder petista.
##########
Mais abominável que o fato exposto foi a atitude do senhor Messias Bolsonaro que, saindo pela tangente ao se pronunciar sobre o episódio, disse não ter nada a ver com esta tragédia. Como não? O senhor Messias Bolsonaro incita e faz apologia à violência o tempo inteiro através de discursos de ódio e linguagens gestuais em que simula fuzilar os contrários ao seu desgoverno e depois aparece com absurdas mentiras e meias verdades dizendo que não é responsável pelo que ocorreu? Ora! É responsável sim! E muito!
##########
Quem é este cidadão que procura a todo custo distorcer fatos e coisas? Que não aceita as opiniões da imprensa? Que alopra com qualquer jornalista que se atreva a questioná-lo a respeito de qualquer assunto? Que não deseja trabalhar leis, mas sim aplicá-las goela-abaixo? Que engana pela cegueira, seus súditos robóticos e teleguiados que se recusam a enxergar?
##########
Este cidadão é o mesmo que utiliza de seu prestígio para “colocar pessoas pela janela” para ocupar cargos públicos. Estas pessoas não só entraram pela janela como não passaram por um processo de triagem e averiguação da vida pregressa, haja vista os vexames recentes passados com as demissões do Ministro da Educação flagrado fazendo mutretas com pastores de igrejas suspeitas e do maioral da Caixa Econômica acusado de tarado sexual por funcionárias.
##########
A poesia explica: O amor não é apenas uma palavra dita por várias pessoas e sim algo que existe dentro de nós. O amor é aquele que temos pela vida que, mesmo tendo que batalhar todos os dias, nunca se perde a esperança de que vai melhorar. Quando coloca-se o amor na frente das situações, enfrenta-se qualquer problema. Amor, que sejas eterno no coração dos humanos, que preencha suas vidas com paz e felicidades. Amor, que estejas sempre em primeiro plano. O restante pode ser apenas o restante.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida XV de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!