GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Costa Marques se prepara para o maior festival de praia do Vale do Guaporé; são esperados cerca de 30 mil visitantes

O município de Costa Marques, a 740 quilômetros de Porto Velho, Capital de Rondônia, sediará de 22 a 25 de setembro, o XX Festival de Praia em Curralinho, considerado o maior festival de praia do Vale do Guaporé. Integrado ao calendário de eventos do Estado de Rondônia, o festival de praia movimenta o turismo e a economia da região.

Na última edição mais de 20 mil pessoas participaram dos quatro dias de evento; turistas que vieram de várias cidades rondonienses e de outros estados e da Bolívia, país vizinho.

Costa Marques começa a receber turistas para o festival de praia a partir do dia 7 de setembro (foto: Maximus Vargas) 

Este ano, a comissão organizadora da Prefeitura de Costa Marques estima um número maior de visitantes, que estão sendo atraídos pela a apresentação da cantora paraense, ex-vocalista da Banda Calypso, Joelma. O Show da cantora está programado para o dia 24, no sábado.

A movimentação no município para o Festival de Praia em Curralinho começou desde o início do ano, com reservas de hotéis e pousadas; uma vez que nesta temporada os hotéis ficam lotados. Para este festival de praia, o setor hoteleiro está todo reservado para a data.

Admiradora do festival a jornalista Rejane Julia, tentou fazer reservas com dois meses de antecedência em hotéis e pousadas, e não conseguiu. “Meu marido e eu teremos que ficar agora hospedados na casa de parentes em Costa Marques; muito embora só utilizaremos para dormir e tomar banho, porque a ideia é aproveitar ao máximo as belezas naturais e o evento”, conta.

De julho a setembro, quando o nível do rio Guaporé baixa e deixa amostra os bancos de areia, formando as praias de água doce, é a temporada certa para os amantes da natureza e da pescaria esportiva.

Com o Festival de Praia em Curralinho, a cidade começa a receber turistas a partir do dia 7 de setembro.

No município, os turistas podem ainda conhecer os atrativos turísticos da região (foto: Maximus Vargas)


ENCONTRAMOS EM COSTA MARQUES

Além das belezas naturais no entorno da praia, os turistas poderão se divertir com atrações musicais, da escolha da Garota Praia, campeonatos esportivos como vôlei de areia, torneio de pesca, entre outros.

Em Costa Marques, os turistas ainda podem conhecer vários pontos turísticos como: a vila boliviana Buena Vista, a Associação Comunitária Quilombola e Ecológica do Vale do Guaporé - Ecovale e vivenciar a história do Brasil ao visitar a fortaleza do Real Forte Príncipe da Beira, que fica a quase 30 quilômetros do município. Há ainda o Labirinto, o Paiol - descobertas recentes e os desenhos esculpidos em rochas, que segundo arqueólogos, foram feitos pela civilização Maia.

O município possui ainda, o Parque Estadual Serra dos Reis, a Fazenda Pau D’Óleo e a Reserva Extrativista do Cautário, porém, é preciso autorização para entrar nesses lugares.

Turistas poderão se divertir com atrações musicais, escolha da Garota Praia e campeonatos esportivos


TRANSPORTE

No município o visitante contará com os serviços de táxi, moto taxi e carros por aplicativos. Locação de embarcações, como: lanchas, canoas, rabetas e jet ski deve ser feita com antecedência.

 

EXCURSÃO

Na Capital portovelhense sairá um ônibus com capacidade para 44 pessoas para Costa Marques com direito a hospedagem em pousada estilo americano, café da manhã, internet, sala de jogos e tv.

No pacote estão inclusos ainda passeio turístico à fortaleza do Forte Príncipe da Beira, o paiol e o labirinto - que são descobertas recentes, fotos e um vídeo do passeio.

O valor do pacote poderá ser parcelado em até 3 vezes nos cartões. Para reservas, basta ligar para 69 9 9216-2097.

 

Texto: Paulinho PVH

Fotos: Maximus Vargas

Reserva Extrativistas Cautário – Costa Marques (Frank Néry)


 

Fortaleza do Forte Príncipe da Beira – Costa Marques (Daiane Mendonça)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem