SEGURANÇA: Três foragidos da Penitenciária de Nova Mamoré são recapturados

Dos cinco que fugiram, três foram recapturados, um desapareceu na correnteza e o outro continua foragido.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Durante recaptura de Maicon na região do Ribeirão, zona rural de Nova Mamoré

O apenado foragido Maicon Vieira Ortiz, 32 anos, que fugiu da Penitenciária Regional Nova Mamoré, na quinta-feira, 14, foi preso em uma ação integrada das Polícias de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

Maicon Vieira Ortiz recapturado

Na tarde desta segunda-feira, 18, a guarnição de serviço recebeu uma informação que dois homens que seriam foragidos do presídio estavam pedindo ajuda de pescadores em uma ilha de pedra, no meio do Rio Madeira.

Diante das informações os policias foram até a ponte do Rio Ribeirão, onde pescadores confirmaram que haviam dois elementos trajando bermudas laranjadas, que com apoio de pescadores, os policiais se deslocaram de barco até o local.

Ao se aproximar da ilha, os policiais avistaram um homem nadando agarrado em um pedaço de tronco de árvore, que de imediato foi feito a aproximação e verificado que se tratava de Maicon. Foi feito o resgate dele para a embarcação e o conduziram a margem do rio, onde ele recebeu voz de prisão.

O foragido relatou que estava com mais 4 presos que fugiram da Penitenciária Regional Nova Mamoré, que o grupo furtou uma embarcação de madeira e tentaram cruzar o rio sentindo a Bolívia, e durante a travessia a embarcação acabou naufragando nas corredeiras da cachoeira e eles se separaram na água.

A correnteza os levou até as ilhas de pedras que ficam no meio do rio e foragido disse que estava com outro apenado fugitivo, que se chama Antônio Diego Pereira Castelo, de 28 anos, eles não souberam informar o paradeiro dos outros dois apenados, José Batista de Souza, 32 anos e Jailson Maia dos Santos, 27 anos, que foram feitas várias buscas nas ilhas, nas proximidades e não foram encontrados os foragidos.

Maicon Ortiz sendo conduzido ao presídio
Antônio Diego Pereira Castelo foi recapturado durante a noite desta segunda-feira, 18, na BR Engenheiro Isaac Bennesby (BR-425), km 20 do Ribeirão, durante diligências na zona rural de Nova Mamoré.

A ação integrada contou com policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar em Nova Mamoré e o Serviço de Inteligência de Nova Mamoré; Polícia Penal; Batalhão de Polícia de Fronteira - BPFron, Polícia Civil de Nova Mamoré; Núcleo Integrado de Inteligência - NIIF (Guajará-Mirim); 6º Batalhão de Polícia Militar - Núcleo de Inteligência e Patamo - Polícia Tático Móvel; 5º Batalhão de Polícia Militar; Centro de Inteligência da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Primeiro foragido preso

Cleilson Souza Gomes recapturado

Cleilson Souza Gomes, de 23 anos, durante o sábado, 16, foi detido por um grupo de pescadores com quando este pediu comida. Segundo informações levantadas pelo Jornal O Mamoré, após comer Cleilson declarou que era fogarido da Penitenciária. Ele chegou a dizer que queria se entregar, o grupo conduziu o homem até o prédio da Unidade de Segurança Pública - UNISP, o fugitivo tentou reagir, mas foi recapturado e entregue a autoridade policial.

Desaparecido e Foragido

João Batista desaparecido no rio

O Jornal O Mamoré recebeu informações que o foragido José Batista de Souza, de 32 anos, durante o naufrágio foi visto pela última vez nadando e foi levado pela correnteza. Jailson Maia dos Santos, vulgo "Diboizinho", de 27 anos, encontra-se ainda foragido.

"Diboizinho" ainda foragido

Fonte: O MAMORÉ com informações Jornal Mamoré Agora

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida XV de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!