Desinformação compromete democracia, diz Marcos Rogério em evento da OAB

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O candidato ao governo de Rondônia pelo Partido Liberal (PL), senador Marcos Rogério, participou na noite desta terça-feira (16/08), em Porto Velho, da assinatura do Pacto em Defesa da Democracia e Combate à Desinformação nas Eleições 2022, que faz parte do Observatório Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Rondônia.Na sessão solene na OAB, Marcos Rogério disse que a democracia anda de mãos dadas com a Constituição Federal e deve ser exercida de maneira livre, sem máculas.


“Quando você tem desinformação, você tem manipulação de informações não verídicas. Você tem o desvio de foco. Você tem o resultado final que pode ser fruto dessa manipulação e aí há uma quebra desse pacto maior com a  defesa da democracia”, disse.

Marcos Rogério afirmou que o evento realizado pela OAB vai ao encontro à proposta do governo dele e do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), “que é justamente de fazer do processo eleitoral uma oportunidade para dialogar com as pessoas, com apresentação de ideias, de propostas que possam transformar de verdade, para valer, a vida das pessoas”.Ao mencionar o evento organizado pela OAB, Marcos Rogério destacou que se o eleitor não tiver a informação correta para tomar sua decisão, “fatalmente comprometemos a democracia, pois o voto não refletirá a vontade do eleitor, mas do autor da informação manipulada”.O candidato citou como exemplo de modelo de democracia a construção de seu plano de governo que foi elaborado ouvindo as demandas dos municípios e distritos. Marcos Rogério ressaltou que os pilares do seu mandato no governo de Rondônia serão, “planejamento, eficiência da gestão, transparência e foco no resultado”.O candidato ao governo pelo PL, estava na companhia da candidata a vice-governadora, a médica cirurgiã geral Flávia Lenzi.

Fonte: Assessoria

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!