IFRO de Guajará-Mirim oferta capacitação aos pais dos discentes atendidos para acompanhar processo de aprendizado dos seus filhos

Objetivo de ajudá-los a conhecer melhor os sistemas usados e o ambiente virtual de aprendizagem, bem como essas ferramentas são usadas no processo..
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A ação contribuiu para identificar as principais dificuldades dos pais e responsáveis no uso do AVA, SUAP e Mobile e tentar ajudá-los, individualmente, apresentando quais são as principais funcionalidades desses sistemas que são úteis para eles acompanharem a vida acadêmica dos filhos


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, ofertou uma capacitação aos pais dos estudantes atendidos pelo setor com o objetivo de ajudá-los a conhecer melhor os sistemas SUAP, IFRO Mobile e o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e como essas ferramentas são usadas no processo de formação dos alunos.

Os pais e responsáveis pelos alunos do técnico integrado ao ensino médio participaram das atividades no mês de julho. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da autonomia dos estudantes para desenvolver responsabilidade e qualidades que serão úteis na vida adulta. No decorrer do primeiro semestre foi percebido que alguns pais sentiram dificuldades em acompanhar o processo de aprendizagem dos filhos e que em alguns casos ficavam perdidos sem saber como consultar se o filho estava tendo atividades acadêmicas, se estavam cumprindo os prazos e quais as notas obtidas.

A ação contribuiu para identificar as principais dificuldades dos pais e responsáveis no uso do AVA, SUAP e Mobile e tentar ajudá-los, individualmente, apresentando quais são as principais funcionalidades desses sistemas que são úteis para eles acompanharem a vida acadêmica dos filhos. “O SUAP e o AVA são excelentes guias para nos auxiliar nos processos administrativos e acadêmicos no Instituto. Acessando esses sistemas, eu consigo acompanhar junto com meu filho as agendas, boletim, locais e horários de aula, atividades e várias outras coisas”, explica Francisca Souza Paiva.

A instituição adota tecnologias para finalidades diversas, de aulas a verificação de notas de forma on-line, resultando na necessidade de que mais pessoas saibam usar os sistemas no acompanhamento dos processos acadêmicos. “Quando precisei tirar uma declaração, já consegui tirar sozinha, isso facilita para a gente, porque temos nossa rotina do dia a dia, às vezes temos que trabalhar e estudar. Para nós, pais, é muito importante aprender o SUAP e o AVA para conseguir ajudar nossos filhos. Foi muito bom aprender”, afirmou  Joana de Souza Costa Aricapu.

Fonte: Assessoria

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida XV de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!