Desfile marca as comemorações do Bicentenário da Independência, em Guajará-Mirim

A solenidade foi prestigiada por autoridades federais, estaduais e municipais, além de autoridades bolivianas que se fizeram presentes no evento.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Em Guajará-Mirim, um grande público se fez presente para prestigiar ao desfile de 7 de Setembro, durante a programação da Semana da Pátria, realizado na manhã desta quarta-feira. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, participou do desfile em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil,  no município que também contou com a participação de autoridades militares, civis e eclesiásticas, as quais engrandeceram ainda mais o evento.

A solenidade ocorreu durante a manhã em frente ao Palanque Oficial, localizado na principal avenida do município, onde ocorrem os tradicionais eventos. O governador, o comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva – 6º BIS, coronel Leriche Albuquerque Barros e a prefeita Raissa da Silva Paes realizaram a vistoria à tropa; em seguida após o hasteamento das bandeiras, o governador concedeu entrevista à imprensa.

O governador manifestou a sua satisfação em prestigiar o desfile de 7 de setembro em Guajará-Mirim, terra de sua esposa. “Guajará-Mirim tem a tradição de fazer um 7 de Setembro e respeitar a pátria, e isso é importante para que a gente possa estar aqui presente neste evento tão bonito”.

“Hoje é um dia importante para o nosso país e quem ama nosso Brasil de verdade respeita esse dia, que nos faz lembrarmos de pessoas lá no passado, muito antes de nós nascermos, há 200 anos declararam a nossa independência do Reino de Portugal. O Brasil vem trabalhando e se esforçando. E quando eu falo Brasil, eu digo todos os verdadeiros brasileiros que amam a sua terra e sua gente”, destacou o governador.

PARCERIA

A prefeita de Guajará-Mirim Raissa Paes agradeceu a presença do governador e a parceria que vem sendo firmada com o Estado de Rondônia, colaborando com o desenvolvimento e a mudança nas vias públicas. “Hoje temos vários motivos para comemorar, celebrar a independência e também a vida após esses dois anos de pandemia, com muita dificuldade. Hoje podermos comemorar esse momento, é mesmo uma dádiva. É um momento histórico, nunca um governador participou do desfile cívico de 7 de setembro aqui. Nossos agradecimentos ao Estado de Rondônia por todos os investimentos que estão sendo executados no município, nos últimos dias, entre eles essa iluminação maravilhosa na avenida XV de Novembro e asfalto para o município, nós temos só que agradecer”, pontuou a prefeita anfitriã do evento.

Maria Luiza Félix do Nascimento, 81 anos, que ficou sem andar após adquirir sequela de paralisia infantil, estava bastante entusiasmada em voltar para a avenida e assistir aos desfiles. Convidada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Semtas para desfilar, Maria Luiza aceitou o convite e com sua cadeira de rodas desfilou pela avenida principal. “Eu fiquei muito feliz com a volta dos desfiles, em especial o do dia 7, porque sou brasileira. Minha deficiência não me impediu de desfilar, eu fiquei feliz demais da vida. Eu nunca vi um governador abrir um desfile, é a primeira vez em Guajará-Mirim, ao lado da nossa primeira prefeita mulher”, pontuou emocionada Maria Luiza.

No desfile cívico/militar, na avenida passaram as entidades da área de segurança, tendo a Polícia Federal, Polícia Militar, Bombeiros Militar, Bombeiros Civil, Polícia Civil, Polícia Penitenciária, e entidades civis, como Programas da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, Associação Pestalozzi, Centro Despertar, Escolas de Guayaramerín-Beni/Bolívia, Associação dos Bolivianos, Lojas Maçônicas Pedro Michael Struthos e Fé e Confiança, Igreja Quadrangular, Moto Club BR-425, Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental – Nuvepa, Universidade Técnica Privada Cosmos, Associação de Relíquias, frota de veículos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e da Prefeitura, encerando com o desfile das Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica.

A solenidade foi prestigiada por autoridades federais, estaduais e municipais, além de autoridades bolivianas que se fizeram presentes no evento.

 Fonte: O MAMORÉ

Confira mais imagens 





















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!