‘Caminhões da Felicidade’ entregam novos equipamentos e mobiliários às escolas estaduais de Guajará-Mirim

Essa foi a segunda vez que os “Caminhões da Felicidade” chegam a região.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Durante esta semana, o comboio dos “Caminhões da Felicidade” está em Guajará-Mirim, onde realizou a entrega de equipamentos e mobiliários. O transporte foi realizado por caminhões da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, denominados de “Caminhões da Felicidade”. A entrega teve como objetivo beneficiar as escolas estaduais do município de Guajará-Mirim, para atender às necessidades do alunado. O investimento aplicado às obras foi de R$ 915.682,38 (novecentos e quinze mil, seiscentos e oitenta e dois reais e trinta e oito centavos). 

 

Desde o ano de 2019, o Governo de Rondônia, por meio da Seduc vem reestruturando as escolas da Rede Estadual de Ensino nos 52 municípios, por intermédio da compra e distribuição de novos equipamentos eletrônicos, de informática e móveis. A entrega é realizada pelos “caminhões da felicidade” do almoxarifado da Seduc. No mês de junho, 50 unidades de ensino da região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré receberam novos equipamentos e mobiliários. 


 

Os equipamentos entregues foram: conjuntos professor - mesa/cadeira (127); armários alto (30); armários Credenza (31); estantes de aço (36) com 6 prateleiras; 14 armários oupeiros); cutter de mesa (1); fornos micro-ondas (2), conjuntos alunom - mesa/cadeira (180); cadeiras escolares com prancheta (110); motores de polpa 90HP (2); bebedouros (7); mesas retas de trabalho (130); cadeiras giratória (30); poltronas (126); longarina (31); sofás individuais (4) e sofá de 3 lugares (9). Os caminhões da felicidade vão continuar realizando as entregas até dia 27 de outubro.

 

A Coordenadoria Regional de Educação - CRE é responsável pela distribuição dos materiais, que nesta segunda etapa contemplam todas as escolas estaduais de Guajará-Mirim, sendo 37 escolas indígenas, 14 estaduais, 5 extensões e a Coordenadoria. “Agora temos novos mobiliários, equipamentos e condições para os professores, alunos e funcionários que frequentam as escolas. A previsão é que, ainda, outros investimentos aconteçam. São equipamentos essenciais às escolas e há anos que a educação não recebia investimentos nessa magnitude”, destacou a coordenadora regional de Educação, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Eunice de Oliveira Pires Santos. 


Fonte: Assessoria






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!