Educação profissional é fortalecida durante a gestão do coronel Marcos Rocha

O coronel Marcos Rocha reitera o objetivo de ver uma educação que qualificasse os alunos para o mercado de trabalho.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 A educação profissional foi uma das principais prioridades do plano estratégico do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo União Brasil (44), durante sua gestão à frente do Governo de Rondônia, para elevar a profissionalização e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos rondonienses.

O coronel Marcos Rocha reitera o objetivo de ver uma educação que qualificasse os alunos para o mercado de trabalho. “Estamos trabalhando para valorizar cada vez mais nosso Estado, investindo nos cursos em geral, abrindo portas para haver mais capacitações e como consequência, a geração de mais empregos”, disse o coronel Marcos Rocha.

Mais de 29 mil matrículas foram efetuadas no Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP), durante a gestão do coronel Marcos Rocha, em virtude do aumento de empregos, oportunidades de empreender e reconversão profissional. Somente na nova sede do IDEP, bem como a Escola Técnica Estadual de Porto Velho (ETEC), que foi inaugurada em maio deste ano, são dez salas de aula, com capacidade para 840 alunos, que podem estudar em três turnos.

Ainda por meio do IDEP, existem quatro escolas móveis para atender o projeto “Educação sobre Rodas”, que atendem aos cursos de educação profissional nas áreas de: panificação e confeitaria; imagem pessoal; frigorífico; piscicultura e máquinas agrícolas. Mais de 1.500 matrículas já foram realizadas junto as escolas móveis e em breve, estarão disponíveis mais 10 laboratórios móveis que estarão espalhados pelos municípios do Estado, com mais cursos a disposição da população.

MAIS QUALIFICAÇÃO

Para a continuidade de sua gestão, o coronel Marcos Rocha pretende implantar o programa “Jovem Expoente”, para contribuir com a inclusão dos adolescentes em situação de vulnerabilidade, integrando-os às tendências e exigências do mundo do trabalho, focando na qualificação socioprofissional da gestão pública, com a meta de atender até 1.000 jovens em quatro anos. Além disso, haverá a implantação do Projeto de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) em tecnologia digital, com a premissa de preparar as pessoas para a imersão digital.

Fonte - 20 - Assessoria
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!