ELEIÇÕES - Agricultura familiar: Coronel Marcos Rocha vai ampliar o programa Alimenta Rondônia

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O governador de Rondônia e candidato à reeleição, Coronel Marcos do Rocha, do União Brasil (44), assumiu o compromisso de continuar fazendo investimentos para a produção de alimentos que são disponibilizados para o consumo da população e falou do projeto Alimenta Rondônia.


“Ainda não fizemos tudo o que gostaríamos, em função da pandemia, mas conseguimos avançar com projetos importantes para os rondonienses, principalmente para a agricultura familiar. Com o Alimenta Rondônia vamos ampliar em 100% a compra de produtos agrícolas pelo governo, estimular a produção diversificada de alimentos e possibilitar o atendimento com produtos saudáveis às instituições sociais”, disse o governador. Com esse projeto, cada produtor rural que hoje comercializa até R$ 6.5 mil por ano poderá vender até R $13 mil.

ROCHA VAI FAZER - O Coronel Marcos Rocha continuará atividades de regularização fundiária nos 52 municípios, que já beneficiaram mais de 14 mil famílias e vai criar o Instituto de Terras para fazer o ordenamento das propriedades.

“Com o programa ‘Governo no Campo’, vamos atender pequenos agricultores com patrulhas agrícolas, disponibilizando horas máquinas. E o ‘Plante Mais’ continuará fazendo entrega de mudas de sementes para ribeirinhos, indígenas, quilombolas e extrativistas”, declarou o governador. Outro compromisso de Rocha é recuperar, conservar nascentes e perfurar poços artesianos para atender comunidades rurais com água para os plantios e consumo próprio.ROCHA FEZ - O programa de recuperação da lavoura de cacau já distribuiu mais de 23 mil mudas para 788 agricultores. O “Mais Calcário” entregou mais de 71 mil toneladas para 600 famílias no campo. Outra iniciativa criada por Rocha, o ‘Plante Mais’, que incentiva a renda e aumento da produção de café e cacau, entregou quase 4 milhões de mudas.Beneficiado pelos programas sociais do governo de Rondônia para fomento da agricultura familiar, Oziel Sebastião de Moraes, que trabalha com pecuária leiteira no município de Vilhena, comemora os resultados na sua propriedade. O calcário entregue pelo Estado ajudou no pasto e corrigiu a acidez do solo para receber adubo.‘Essa ajuda que o governo tem nos dado de transportar gratuitamente o calcário através do programa Mais Calcário é boa demais. Quando o Governo começou a dar assistência para nós em relação ao calcário, conseguimos manter uma base de 14 cabeças, e hoje eu estou com 28 cabeças com o melhoramento do pasto’’, fala Oziel. 
Fonte: Assessoria

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!