População tem acesso mais rápido a serviços essenciais com ações impulsionadas pelo coronel Marcos Rocha

Ampliação das ações do programa "Rondônia Cidadã" faz parte do Plano de Governo do coronel Marcos Rocha para os próximos quatro anos
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 A prestação da assistência com eficiência, reunindo em um só local vários serviços de órgãos estaduais e instituições do terceiro setor, parceiras, vai avançar ainda mais em Rondônia, com a ampliação do programa “Rondônia Cidadã” anunciada pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo União Brasil (44). Criado em 2019, o programa tem feito a diferença na vida de muitas famílias com a prestação de serviços essenciais de forma itinerante, como emissão de documentos e orientações em vários segmentos. 

Desde que foi criado, o programa “Rondônia Cidadã”, já promoveu 24.824 atendimentos diversos nos fins de semana, contemplando moradores de várias localidades rondonienses com serviços que geralmente só estão disponíveis nos dias úteis e em locais separados. A ampliação do programa, assim como as ações do Tudo Aqui, que reúne vários serviços de cidadania, fazem parte do Plano de Governo de 2023/2026 do coronel Marcos Rocha.

Aos 86 anos, o agricultor Manoel Simião de Jesus, de Guajará-Mirim, conseguiu por meio do programa o cartão do Passe Livre. Com o documento adquirido, ele pretende agora rever os filhos que moram em outras localidades, como Porto Velho, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. "Esse documento chegou na hora certa. Tenho vários filhos que moram distante e o que ganho não dá pra pagar passagem. Agora sei que poderei rever meus filhos. Fico agradecido por este serviço", disse.

Durante dois dias (sábado e domingo), o programa disponibiliza em espaço aberto e seguro serviços essenciais nas áreas de cidadania, educação, prevenção, saúde, beleza, lazer, entre outros, como orientações sobre nutrição, questões jurídicas, trânsito, meio ambiente, reciclagem e uso das tecnologias. O atendimento destina-se às pessoas adultas e crianças com atividades lúdicas.

“Utilizaremos todos os esforços para proteger os direitos fundamentais do cidadão e da família rondoniense, pois sabemos que o sucesso do sistema de proteção social é medido pela criação de um número cada vez maior de oportunidades e pelo número cada vez menor de pessoas que dele dependam”, afirmou coronel Marcos Rocha.

Fonte - ƒ Assessoria
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!