Salas e praça construídas na escola estadual Laurinda Groff são entregues, em Nova Mamoré, em substituição aos contêineres

A entrega oficial das obras construídas nas dependências da escola estadual Professora Maria Laurinda Groff ocorreu nesta terça-feira, 25.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A entrega oficial das obras construídas nas dependências da escola estadual Professora Maria Laurinda Groff ocorreu nesta terça-feira, 25. A instituição escolar está localizada no distrito de Nova Dimensão, zona Rural do município de Nova Mamoré. A solenidade foi prestigiada por alunos, pais, professores e autoridades.  

A obra foi executada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Educação - Seduc, para atender a demanda de alunos e professores e assim poder garantir educação de qualidade e um local adequado e confortável a todos da instituição.


Desde 2019, durante o período da pandemia, as obras iniciaram, e foram construídas cinco salas em substituição às de madeira, existentes no local. Hoje as salas atendem os alunos de mediação tecnológica, sendo dois primeiros anos, o segundo e terceiro ano. A escola possui 780 alunos e conta com o quadro de 52 servidores. Além das salas, também foi construída uma praça objetivando o tráfego dos alunos as outras dependências do prédio da escola. O investimento foi de R$ 310.710,18 (trezentos e dez mil, setecentos e dez reais e dezoito centavos). Um novo projeto de construção de novas salas, ampliação e restauração do refeitório e outras melhorias na escola estão em andamento.


A secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini participou da solenidade. “Logo no início nos deparamos com contêineres que estavam colocando em risco a segurança de professores e alunos. De imediato foram construídas quase 300 salas de aulas para substituírem esses contêineres. Hoje estamos entregando novas e modernas salas de aulas para que os alunos possam ter uma educação melhor. A escola recebeu pela segunda vez novos equipamentos e mobílias, visando atender alunos e servidores”, ressaltou a secretária de Estado.

 

“O município hoje não tem sala de aula, porque a escola municipal está em reforma, o retorno presencial sem as salas de aula, seria inviável. Hoje a escola atende turmas manhã, tarde e noite. Para os alunos foi uma alegria imensa receber salas novas, os televisores das turmas de imediação ficam nessas novas salas, não só os professores das mediações fazem uso, como também os alunos do ensino regular, porque temos segurança e conforto para os alunos, as salas têm centrais de ar. Temos projeto para construção de mais cinco salas e a climatização do refeitório. Enquanto tivemos dois anos e meio de pandemia, essas salas estavam sendo construídas, assim o Governo se preparou para receber os alunos”, destacou a diretora da escola, professora Edna Costa dos Santos Ramos.

Fonte: Assessoria






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!