André do Sindicato apresenta Projeto para auxiliar financeiramente pacientes de hemodiálise em tratamento na Capital

Os pacientes a cada três vezes por semana seguem o trajeto de mais de 300 km até Porto Velho-RO, onde buscam realizar sessões de hemodiálise...
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

André Luiz

Para beneficiar os pacientes renais crônicos do município de Nova Mamoré, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, vereador André Luiz Baier, o André do Sindicato, apresentou Anteprojeto de Lei para tratar da concessão de auxílio financeiro aos Portadores de Doença Renal Crônica que se encontram em tratamento por hemodiálise fora do município de Nova Mamoré.

 Os pacientes a cada três vezes por semana seguem o trajeto de mais de 300 km até Porto Velho-RO, onde buscam realizar sessões de hemodiálise, mesmo o transporte sendo veículo público, ainda sim os pacientes tem gastos com alimentação e outras despesas. Sensibilizado, o presidente da Câmara, André Luiz, vendo toda a dificuldade enfrentada pelos pacientes, apresentou o Anteprojeto a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 “Políticas públicas como essa chegam a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, que precisam desse tipo de serviço. Tenho a certeza de que essa medida vai se desdobrar na melhoria de qualidade de vida de pacientes, humanizar o tratamento em razão do mesmo ser realizado fora do município”, destacou o vereador André. 


 SOBRE HEMODIÁLISE

A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a uréia. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.

Fonte: Assessoria


Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!