Coluna Almanaque: A REVOLTA DOS CÃES E O ESTADO DE DIREITO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Não é preciso ser muito lógico para pressentir o quanto se agrava este ruinoso estado de revolta hoje causado por aqueles que não se conformam com a derrota obtida nas urnas no pleito eletivo de 2022. Não é preciso ser muito racional para perceber que esta situação de desordem e caos que hoje provocam estes cavalos de batalha contraria tanto as cláusulas da democracia como os símbolos do Estado de Direito.

##########

O Brasil hoje se divide entre as viúvas do absurdo e os amantes da democracia, entre as falanges da ignorância e os adeptos da igualdade social. São campos opostos extremos e radicais que se confrontam em todos os quadrantes. Não há previsão de consenso nacional. O Brasil carece de unidade. O Brasil precisa estar unido para afastar os obstáculos que nos impedem de atingir o zênite como potência.

##########

O Brasil só irá se consagrar como potência quando aqui se instalar de fato uma democracia sem aspas nem adjetivos. O Brasil só irá se consagrar como país integral quando aqui se instalar a unidade em prol do interesse popular e não da mesquinhez do conflito que hoje é levada a cabo pelos recalques de frustrados e perversos, pela leseira de cretinos e medíocres que se amontoam fazendo barricas e levantes frente às casernas pedindo o retorno do atraso através da ditadura.

##########

Democracia e justiça social são ideais de projetos e propostas constantes na Carta Magna. Esteio e bússola na condução do progresso, a democracia e a justiça social são bastantes para que todos os cidadãos tenham orgulho, condições internas e respeito externo para colocar suas vontades e prosseguir seus itinerários de vida.

##########

A revolta, os piquetes, os bloqueios de estradas, a interdição do direito de ir e vir nada constroem. Ao contrário, só agravam os problemas maiores.

##########

Não há dúvida de que houve um atraso no campo político nos últimos quatro anos, uma redução nas liberdades, uma redução do bem-estar social, um enorme aumento da inflação sobre os salários, os poderes de compra e consumo dos cidadãos. A política posta em prática pelo governo de plantão nos últimos quatro anos não correspondeu às vontades e aos anseios da maioria da população. O resulto disso tudo se desfechou no cômputo das urnas. É isto que os idiotas úteis não querem enxergar e se recusam a aceitar.

##########

No final de semana, de acordo com os informes, o presidente messias Bolsonaro se internou no Hospital das Forças Armadas em Brasília com fortes dores abdominais. Pânico ou armação? Dores abdominais podem ocorrer pela descarga de cortisol no organismo, pela tensão nervosa. No caso do cidadão em destaque, comprova uma distinção de menino mimado, que não aceita a derrota.

##########

Há quem afirme que a notícia é fake news. Também é possível. Vai ver a descarga do Palácio do Planalto entupiu e Messias Bolsonaro resolveu dar uma cagada no Hospital Militar.

##########

Doente ou não, o fato é que este cidadão precisa estar ótimo para enfrentar a cadeia.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!