Coluna Simpi – Pesquisa NA Simpi/Datafolha: Regiões Norte e Centro-Oeste apresentam o melhor índice de faturamento

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Pesquisa NA Simpi/Datafolha: Regiões Norte e Centro-Oeste apresentam o melhor índice de faturamento  

O Índice de custos de produção das micro e pequenas indústrias (MPI’s), que integra a terceira pesquisa nacional realizada pelo Datafolha, a pedido do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias (SIMPI), revela que houve uma redução com os gastos com produção nos meses de setembro e outubro, atingindo 45% da categoria. Considerando a pesquisa anterior, os custos de produção registraram uma grande melhora nos resultados, passando de 81 para 110 pontos. Grande parte do aumento registrado nos custos de produção ainda diz respeito aos gastos com insumos e matéria prima (33%), seguidos de mão de obra e salários (7%) e transporte e logística (4%). Problemas com relação à obtenção de insumos e matéria prima seguem sendo a maior dificuldade, na percepção das micro e pequenas indústrias, resultando na quebra da cadeia produtiva. Outro entrave para as micro e pequenas indústrias revelado pela pesquisa tem sido a inadimplência. Se na pesquisa anterior o índice das MPI`s que sofreram calote foi de 28%, em setembro e outubro o índice é de 40%. Em relação ao faturamento obtido, 46% dos dirigentes estão satisfeitos e consideram esse fator ótimo ou bom na pesquisa de setembro/outubro, 34% como regular e 19% como ruim ou péssimo. Regionalmente, o Centro-Oeste/Norte tem a melhor avaliação com 51%, seguido do Sul com 50%, Sudeste com 44% e Nordeste com 38%.  

 

Por que sentimos dor? 

dor é uma sensação que se manifesta quando algo de errado ocorre em nosso organismo por meio de estímulos enviados pelos nervos ao cérebro. Muitos empresários trabalham com dores diariamente e acreditam que não existe solução para o problema, e que só devem procurar um fisioterapeuta em casos de contusão ou acidentes. No entanto, a fisioterapia pode ajudar a resolver e prevenir desde problemas ortopédicos, má postura e até mesmo complicações respiratórias, e é o caminho mais próximo para o alívio das dores, pois ajuda a quem busca uma solução com práticas manuais terapêuticas para dores musculares, ou para a melhora da postura ou tratamentos de problemas relacionados ao sono.  Lembre a fisioterapia é uma poderosa aliada no combate ao desconforto e às limitações causadas pela dor. Além disso, é  uma alternativa para o uso crônico de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, que, além de trazerem diversos efeitos colaterais, combatem apenas a causa momentânea, não agindo em longo prazo. Você sente dor? quer ter acesso a atendimento fisioterapêutico para alívio e tratamento de doenças osteomusculares, como dor nas costas e punho? Saiba que SIMPI Rondônia fechou convenio para atendimento nas áreas de ortopedia (alívio e tratamento da dor crônica), neuro funcional (doenças neurológicas), pilates, atendimento a gestantes e atendimento à domicílio, com a fisioterapeuta Lilian Kely. “Vejo como um meio acessível para homes e mulheres que procuram um atendimento fisioterapêutico de excelência”, completa Lilian.  Quer saber mais? Entre em contato no telefone (69) 99280-3663.  

Assista: https://youtu.be/2UMCIOKTBMA  

 

BRICS e seu frágil destino após a guerra da Ucrânia 

“A ideia do BRICS era reforçar o direito internacional, a solução pacífica de controvérsias, a Organização das Nações Unidas e fazer algumas mudanças no cenário internacional sem o uso da força e sem violência. Depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, eu acho que uma boa parte desse discurso caiu por terra”, essa é análise de Paulo Borba Casella, professor titular de Direito Público pela Faculdade de Direito da USP e Coordenador do GEBRICS, Grupo de Estudo sobre o BRICS da USP. Em sua opinião, a guerra na Ucrânia, não se resumiu a derrubada do governo em Kiev e a instalação de um governo fantoche pró-Rússia. “Acho que algo deu errado em relação ao projeto de Vladimir Putin, que não contava com três variantes: a heroica resistência do povo ucraniano, a força e a coesão da resposta do Ocidente, e a fuga de grande parte do contingente de russos convocados para a guerra”. O futuro dos BRICS fica com um grande ponto de interrogação quando um dos parceiros rompe um acordo com guerra armada”. 

Assista: https://youtu.be/jM-cvzCPZcM  

 

Novo governo, novos desafios 

O novo presidente eleito vai enfrentar uma situação muito difícil para reajustar o orçamento de 2023 em vista das promessas eleitorais. “Como as contas já estão no seu teto, o governo de transição já se antecipou e está conversando com o Congresso para poder ajustar esse orçamento de 2023, para que haja condição de governabilidade”, afirma o economista Otto Nogami. Por outro lado, uma reaproximação da comunidade internacional pode facilitar muito a atividade econômica do Brasil, principalmente no que diz respeito ao comércio internacional. Além de abrir as fronteiras brasileiras para a vinda do investimento direto ao país.  Isso tende a elevar a taxa de câmbio a um patamar mais baixo, favorecendo a nossa economia, principalmente a importação de bens intermediários que alimentam a nossa indústria. Isso poderá impactar em custos de produção, reduzindo os preços ao final do processo de produção, contribuindo para um arrefecimento maior da inflação. Com esse cenário passaremos a ter uma condição de uma taxa de juros Selic mais interessante para a economia brasileira. 

Assista: https://youtu.be/7Qea294lTuQ  

 

Chegou a Copa! Prepare-se a para faturar mais! 

Copa de Mundo é Copa do Mundo dizem os torcedores, que além de ser um momento de descontração, a Copa do Mundo é uma oportunidade para vender mais. Diversas marcas pegam carona nesse evento para lançar novos produtos e serviços, já que o retorno positivo é certo: todo mundo está falando da Copa do Mundo, e para você significa aproveitar uma situação em que as pessoas já estejam comentando para levá-las até o seu negócio, onde o técnico é você. Então faça enquetes, com conteúdo com curiosidades; verifique quais são os assuntos mais comentados nas redes sociais, sobre a Copa do Mundo, e pegue carona nisso, mas cuidado ao usar símbolos oficiais da Copa do Mundo de 2022 para comercialização. Colocar telão nos bares e restaurantes para transmissão de programas esportivos antes dos jogos, sorteios e brindes com cores alusivas também são muito chamativos. Seja criativo e venda muito mais.  








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!