Uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados na Unir

Sociedade Brasileira de Infectologia também recomenda o uso de máscaras por causa da circulação da BQ.1 no Brasil.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 A Universidade Federal de Rondônia (Unir) informou, por meio de nota, nesta quarta-feira (16) que o uso de máscaras permanece obrigatório nos ambientes fechados de todos os campus. Também permanece obrigatória a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19.

A reitoria comunicou que a medida permanece por causa dos alertas apresentados por especialistas sobre possível nova onda de contaminação.

A nota reforça ainda "que se sejam mantidos os cuidados, como higienização frequente das mãos, e, sobretudo, a vacinação em dia". Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo call center da Unir, via WhatsApp: (69) 2182-2260.

Conforme a universidade, do começo da crise sanitária, em 2020, até agosto deste ano, foram registradas 24 mortes de estudantes da Unir, três óbitos entre servidores ativos e duas mortes entre servidores terceirizados.

Retorno do uso de máscaras

Na última semana, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou uma nota técnica recomendando a volta do uso de máscaras por conta da circulação de uma nova subvariante da ômicron da Covid-19 no Brasil, a chamada BQ.1.

Covid: o que é a BQ.1?

"Nesse momento, para reduzir o impacto de um possível cenário futuro de aumento de hospitalização e óbito por Covid-19 são indispensáveis algumas medidas urgentes, a saber: adoção de medidas de prevenção não farmacológicas como uso de máscaras e distanciamento social, evitando situações de aglomeração principalmente pela população mais vulnerável, como idosos e imunossuprimidos", diz o documento.

Fonte: G1






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!