Coluna Almanaque: FILOSOFIAS, POLÍTICAS E LUTAS'

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Por Fábio Marques


Dado seu estado de precisão, certa feita o poeta cogitou parar de escrever. Na época tinha carradas de razões. Além de apurar os fatos, checava os informes, fazia análises conforme seu senso crítico e buscava ao máximo fazer isto à luz de uma dimensão humana para escrever para meia dúzia de gatos pingados que ainda entendiam alguma coisa de seus garranchos e outra porrada de gente metida a besta e bem servida de coisas fúteis, mas que não entendiam porra nenhuma de vida.

Uma das coisas que o deixava puto da vida era ter que assistir alguns distintos da província em que morava, que durante o dia faziam extorsões, não passavam de ladrões e safados e no descair da tarde, quase à noitinha, apareciam nos bares posando de intelectuais e pregando até ética política. Aí depois de terem tomado umas e outras, estes insignes iam embora para suas respectivas casas para darem suas respectivas trepadas com suas respectivas esposas, que os corneavam com os respectivos “pés-de-panos”. Em seguida dormiam “tranquilicalmos”.
Outra coisa que também o deixava mordido era a raiva que lhe invadia as veias pelo fracasso de suas empreitadas nesta vida fudida e que às vezes o fazia pensar em não pensar em nada. Achava que fazendo amor com a mulher que escolhera para si, esta sensação iria compensar sua depressão. Mas nem tesão para isso tinha mais. Com o advento da Internet, descobriu umas fotos antigas da ex-modelo Luiza Brunet na Revista Ele & Ela. Luiza Brunet e seus vastos pelos pubianos. De imediato teve um insight: “Não sei o que anda fazendo da vida a Luiza Brunet, mas ainda gostaria de comê-la. Mas tem o seguinte: pra eu comer a Luiza Brunet, iria ter que gastar com passagens de Porto Velho até São Paulo. E em seguida com a conexão entre o terminal aéreo de Guarulhos até o campo de aviação do Galeão. Agora vai que chegando no Rio de Janeiro, a Luiza Brunet não queira me dar. E aí? Como é que fica?”.
Mas voltando à estaca zero. Estava puto da vida e em total depressão. Sem nenhum centavo no bolso, seu consolo era ficar em casa fazendo uma coisa banal e inofensiva: Ficar coçando o saco. Isto por incrível que pareça lhe transferia uma falsa sensação de carregar o mundo nas costas e não sentir a porra do peso que havia sido este inferno.
E foi assim que acabado pelas circunstâncias e consciente deste declínio procurou informar seus leitores sobre sua situação. Ainda tomava suas cervejas no boteco da esquina, contava piadas, levava umas para beber em casa ouvindo músicas e também chorava de vez em quando. A verdade é que estava na lona e sem eira nem beira.
Um pouco antes de partir de vez para o eterno talvez, agradeceu às editorias dos jornais que vez por outra o ligavam para alertar que seus artigos estavam muito pesados e que se pudesse, fizesse as devidas mudanças.
Que descanse em paz...
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!