Alunos do Curso Técnico de Informática do Ifro de Guajará-Mirim participam de Curso de Eletrônica Básica e Arduino Aplicado e Programação

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

Estudantes do Curso Técnico de Informática do Campus Guajará-Mirim participam de Curso de Eletrônica Básica e Arduino Aplicado e Programação


Alunos do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, participaram do Curso de Eletrônica Básica e Arduino Aplicado e Programação. A ação ocorreu no no mês passado, no Laboratório de Redes do campus, com estudantes dos 1º, 2º e 3º anos.

Segundo o Professor de Informática do IFRO Guajará, Júlio Lopes, o objetivo do evento foi o de proporcionar aos alunos conhecimento teórico e prático de Eletrônica Básica, Arduino e Programação para desenvolver projetos de automação industrial, comercial e de Robótica.

“Este curso apresenta uma demanda existente entre os alunos do IFRO Campus Guajará-Mirim para o desenvolvimento de aplicações de automação industrial e comercial básica utilizando a plataforma de Desenvolvimento Arduino. A educação configura-se num processo amplo e, por isso, necessita de ações estejam centradas num projeto firmado em ideais comprometidos com a formação humana e valores onde os cidadãos possam estar aptos a interferir no processo social em que eles estão inseridos”, destaca o docente.


O Projeto “Eletrônica Básica e Arduino” tem por objetivo trazer conhecimentos básicos sobre eletrônica e arduino, através de atividades práticas e produção de projetos utilizando componentes de eletrônica e o próprio microcontrolador arduino. Fizeram parte como bolsistas do projeto os discentes: Érick Justo Nery Donaide, Josiele de Aguiar Gomes Moura, Júlia Alvis de Oliveira, Kaliel Mendes, Laisa Alexandre do Nascimento, Rafael da Silva Nunes, Roberto Junior Malale Duran e Vanessa Lima da Costa, sob a coordenação do Professor Júlio Lopes e a colaboração dos Professores Renato Almeida, Leonardo Amaral e Jean Carlo.

Segundo o bolsista Érick Donaide, “para todos nós alunos foi um imenso prazer compartilhar com os demais colegas conhecimento que adquirimos durante a fase de preparo do projeto, para nós estudantes esse projeto foi um grande desafio que nos agregou conhecimentos e experiências em relação à área da eletrônica”. 

Fonte: Assessoria


Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!