Jornal O Mamoré
GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

CIDADANIA: Inscrição para o projeto “Polícia Militar Mirim” do município de Guajará-Mirim inicia dia 23 de janeiro

Alunos participantes do projeto terão diversas atividades durante o período de cinco horas diárias

O projeto “Polícia Militar Mirim” do 6º Batalhão de Polícia Militar, no município de Guajará-Mirim, volta a funcionar após o período crítico da pandemia, e as inscrições estarão abertas para preenchimento de 60 vagas, sendo 30 para o período matutino e 30 para o período vespertino.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 23 de janeiro seguem até 27 do mesmo mês, com horário de funcionamento de 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Avenida Duque de Caxias, 1848, Bairro 10 de Abril. A faixa etária é de 11 a 15 anos de idade, e atenderão o Programa Educacional de Polícia Militar Mirim, devendo estar estudando no ensino regular. A inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis do candidato de forma presencial.

Alunos durante o último "Polícia Militar Mirim" , em Guajará-Mirim, nos anos de 2018/2019

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

  • Comprovante de matrícula e frequência no contra período em que o aluno foi sorteado em instituição reconhecida pelo MEC;
  • Cópia de Certidão de Nascimento;
  • Cópia de documento de Identidade se houver;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do cartão do SUS;
  • Duas fotos 3×4 atualizadas;

“São repassadas noções de cidadania, Polícia Comunitária, erradicação das drogas e exercício de ordem unida moral cívica. O projeto é uma forma de estimular estudantes  a exercerem cidadania, conscientizando-os sobre a importância de valores morais, éticos e sociais”, observou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

“É um projeto maravilhoso, que atende na sua maioria, crianças em risco de vulnerabilidade social. A expectativa é de que o projeto se torne ainda maior que a instituição, para que possamos ter aqui um quartel de Polícia Mirim; como existe no município de Presidente Médici. Assim também que o projeto seja um caminho para transformar o futuro das crianças”, declarou a cabo PM Kátia Lunas, que responde pelo projeto Polícia Militar Mirim, em Guajará-Mirim.

INSTALAÇÃO

O projeto Polícia Militar Mirim foi criando em Guajará-Mirim, no ano de 2018, quando um grupo preocupado com o futuro das crianças e adolescentes do município organizaram e instalaram o projeto, cujo objetivo visa inserir as crianças e adolescentes, em um ambiente favorável, para o desenvolvimento de habilidades que garantem e fortalecem os laços familiares, escolares e religiosos, proporcionando o exercício da cidadania, a dignidade e melhor perspectiva de futuro.

Fonte: Secom/RO

Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem