Coluna Almanaque: A BACTÉRIA DA IGNORÂNCIA E OS ESTREITOS RACIOCÍNIOS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques
Incrível como a verdade dos fatos não consegue alterar em nada os quadros hipnóticos dos adeptos do neofascismo imposto pelo desgoverno Messias Bolsonaro. Incrível como a verdade evidente não consegue afetar em nada suas bússolas de referência, seus costumes, suas convicções, seus conceitos. Os fanáticos não se revoltam com a denúncia que retrata a verdade dos fatos. Se revoltam contra quem está expondo as vísceras podres da verdade dos fatos. São enfermos incuráveis, doentes terminais vivendo numa dimensão paralela.
##########
São almas penadas vítimas da cegueira e da ignorância. São pessoas para quem o “Cogito” de Descartes jamais irá existir. Parece que carregam água em peneiras. Seus olhos se recusam a enxergar, seus ouvidos se recusam a escutar e seus cérebros se recusam a pensar. Também carregam uma dose cavalar de burrice, adoram a paz dos ignorantes e a certeza dos fanáticos que nada questionam. A ausência de ideais os impede de colocar em seus atos aquilo que poetiza a vida. São felizes assim. Lógico! Quem se recusa a pensar jamais sofrerá.
##########
Querem regular, desregular, ordenar, coordenar, mandar e desmandar naquilo que os outros opinam. Procuram ao máximo rebaixar a imagem alheia para diminuir o contraste com as suas próprias. Mas apesar de todo o potencial molecular, suas críticas e até ofensas são tão minúsculas como suas próprias moléculas. Na minha página, na minha Coluna, quem escolhe os assuntos sou eu, quem escolhe as pautas sou eu. Possuo leitores que adoram minhas crônicas, outros que dão curtidas e outros que desprezam. Natural. É o retrato fiel da democracia. Agora não sou obrigado a escrever coisas palatáveis para fulanos e sicranos apenas porque não estão gostando das coisas que estou passando para o caderno da Coluna.
##########
Em discurso nesta semana, o General do Comando do Exército, Tomás Ribeiro, acabou deixando os adeptos do Bolsonarismo de cabelos em pé. Suas falas soaram como uma porrada nos atônitos bolsonaristas. Disse o oficial das Forças Armadas que todos os militares que tiveram participação nos atos de golpismo do 08 de Janeiro serão punidos. “Quando um militar extrapola a esfera das suas atribuições passando a opinar de forma pública sobre aquilo que não lhe compete, contribui para o descrédito na cadeia do Comando do Exército, porque tal prática se encontra em desacordo com os valores da ética militar”.
##########
Mais aspas para o General Tomás Ribeiro: “Hoje estamos vivendo uma espécie de terremoto no Brasil. Um terremoto político. Este terremoto não está matando gente. Está matando nossa coesão, nossa hierarquia, nossa disciplina. Está tentando acabar com o respeito que a gente tem, com o orgulho que a gente tem de estar vestindo esta farda. Está tentando mas não vai conseguir. Porque iremos continuar coesos, unidos, respeitosos para garantir a nossa democracia. Porque democracia pressupõe liberdade, direitos, politicas públicas e também é regime do povo, do voto popular, da alternância do poder. E quando votamos temos que respeitar o resulto das urnas mesmo que não gostemos de quem foi eleito”.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.




UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Curso de Enfermagem está de R$ 419,00 por R$ 349,00
Promoção válida até o dia 31 de março de 2023

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!