Câmara aprova projetos de leis de autoria do vereador Raimundo Barroso que prevê mais segurança em escolas de Guajará-Mirim

Os projetos foram enviados ao Executivo Municipal para sanção. As proposituras são de autoria do vereador Raimundo Barroso.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


A Câmara de Guajará-Mirim em Rondônia, nesta segunda-feira (24), aprovou dois projetos de leis que prevê a obrigatoriedade de instalação de equipamentos de segurança em todas as escolas das redes municipal e particular de ensino. Além de muros ou grades com altura mínima de 2,5 metros, a proposta aponta para a obrigatoriedade de instalação de interfones nas entradas principais e detectores de metais. 


“Fica estabelecida a obrigatoriedade de instalação de equipamentos fixos de detectores de metais, em caráter permanente, podendo ser no sistema de porta giratória, semi-giratória ou cabine de segurança, bem como câmeras de segurança nas entradas de acesso às unidades escolares da rede municipal de ensino de Guajará-Mirim/RO e nas instituições privadas de ensino, e ainda, a instalação de interfones nas suas entradas principais, e ainda, a instalação, construção ou manutenção de vedação física permanente, do tipo gradeamento ou muro, com altura não inferior a 2,5 m (dois metros e meios) no entorno dos estabelecimentos de ensino”, diz o projeto.


Além disso, será obrigatório, com a aprovação do projeto, que todas as escolas fechem as suas entradas nos horários de aula. Outras pessoas só poderão entrar no local após contato por interfone com a direção, professores ou funcionário designado. Ainda, segundo a proposta, as unidades escolares situadas em áreas que registram alto índice de violência terão prioridade na implantação dos equipamentos.


Outro projeto de lei que vai de encontro com a propositura, também foi aprovado pela Câmara que prevê um dispositivo denominado “Botão do Pânico” que permitirá uma ação rápida das forças de segurança, que será acionada imediatamente para o socorro à escola onde ocorra a violência, podendo interceptar as ações criminosas em andamento. O dispositivo deverá ser utilizado pelos membros da diretoria, ou por quem for designado para essa responsabilidade, na respectiva unidade escolar.


A proposta surge em um momento em que há cada vez mais casos envolvendo a entrada de armas de fogo ou armas brancas em escolas. No próprio município de Guajará-Mirim, no começo desse mês de abril, a Polícia Civil prendeu dois adolescentes após utilizarem de simulacros de armas de fogo para ameaçarem colegas de sala aula.


O autor dos projetos, Raimundo Barroso apontou que “não é por conta que no nosso município de Guajará-Mirim não tenha ocorrido alguma tragédia desse tipo que não devemos já criar mecanismo de prevenção em prol da vida das crianças; jovens; servidores e pais. Espero que a Prefeita Raissa Paes possa sancionar essas proposituras que visam unicamente, a segurança nas escolas. ”

Fonte: Assessoria 


UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.





                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!