EDUCAÇÃO: “Paz, cidadania, escola e família” foram temas abordados pela OAB de Rondônia nas escolas da rede estadual

O projeto visou levar os temas para os alunos da rede pública do Estado sobre temas como: paz, cidadania, escola e família...
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Palestrou na Escola Cívico Militar Irmã Maria Celeste, o presidente da subseção de Guajará-Mirim, Erick Allan da Silva Barroso

Com objetivo de falar com os alunos da Rede Estadual de Ensino do Estado de Rondônia sobre temas como: paz, cidadania, escola e família, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) levou para as escolas públicas, um representante da advocacia para abordar esses assuntos. O evento ocorreu na quarta-feira (10). Participaram da ação mais de 400 escolas, aproximadamente 200 mil estudantes em todo o Estado.

O Governo do Estado vem desenvolvendo ações para movimentar a questão da não violência no ambiente escolar e conta com a parceria de órgãos para somarem neste trabalho, e a OAB se fez presente, garantindo assim, a informação e discussão acerca dos principais problemas que envolvem toda sociedade, no que tange às questões sobre violência, no âmbito do Direito.

A iniciativa contou com advogados voluntários, representa uma união de forças ao movimento pela paz nas escolas

Em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, as escolas da Rede Estadual de Ensino, em horário específico (15h) receberam simultaneamente a presença dos advogados da OAB. Os advogados são voluntários e ministraram a palestra sobre o tema: “Advocacia pela Paz nas Escolas”, voltada para alunos do 6° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A Secretaria de Estado da Educação – Seduc, por meio da Coordenaria Regional de Ensino – CRE abraçam a ideia da OAB, dando total incentivo à ação.

PUBLICIDADE

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, diversas ações foram e estão sendo tomadas para que a paz volte a reinar nas escolas. “Neste momento em que se fala de paz nas escolas, o que nós fizemos foi promover ações em prol da cidadania junto às secretarias de Estado, Polícias, OAB, instituições e até mesmo a sociedade”.

O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela OAB Rondônia, com o intuito de levar discussão sobre cidadania e direitos humanos à comunidade escolar. O presidente da subseção de Guajará-Mirim, Erick Allan da Silva Barroso, abraçou a causa e juntamente a outros membros da OAB/RO, nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré estiveram nas escolas.


O presidente da subseção, acompanhado do advogado guajaramirense André Ferreira da Cunha Neto palestraram para mais de 400 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Maria Celeste.

“Hoje trouxemos o tema advocacia pela paz, que é um conjunto de esforços da advocacia rondoniense pela paz nas escolas. Apresentamos conceitos básicos sobre cidadania, direitos e a importância de exercer cidadania pelo cumprimento e exercício dos direitos, inclusive como combate à onda de violência que infelizmente vem assolando nosso país”, disse o presidente.

Para a coordenadora da Regional de Educação – CRE, em Guajará-Mirim, Eunice Oliveira Pires Santos, gerar paz e tranquilizar os estudantes são metas. “O objetivo do projeto é além de dialogar, propagar a paz entre os alunos. Queremos mostrar aos estudantes que a escola é sim um lugar seguro e que está pronto para recebê-los“, reforçou.

Aluna Bruna agradeceu os advogados pela palestra

Para a aluna do 1º ano da Escola Cívico-Militar Irmã Maria Celeste, Bruna Gonçalves Pauli, viu com muito aprendizado a palestra. “A palestra foi bastante eficiente. É muito bom saber nossos direitos e deveres, muito bem explicativa, vou levar para toda a vida”, enfatizou.

Fonte: Secom/RO


UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.


AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.




Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!