EDUCAÇÃO: Detran divulga oferta de curso no município de Guajará-Mirim

Cursos especializados para condutores estão previstos para julho e agosto
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Cursos especializados para condutores estão previstos para julho e agosto

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, por meio da Escola Pública de Trânsito – EPT, está com matrículas abertas para cursos especializados em trânsito, nos municípios de Ariquemes, Guajará-Mirim e Rolim de Moura, a serem realizados nos meses de julho e agosto. O calendário do segundo semestre de 2023 está disponível para os interessados no site da Detran/RO .

Para o governador Marcos Rocha a formação ofertada pela Escola Pública de Trânsito do Detran/RO, tem o objetivo de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes defensivas no trânsito, de modo que garantam um trânsito mais seguro e humanizado para todos. “Muito além de técnicas, o Detran oferece cidadania”, pontuou.

O diretor-geral do Detran, Léo Moraes, explicou que, os cursos ofertados pela EPT estão organizados em uma perspectiva multidisciplinar, nos termos da Resolução n° 789 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran. “As formações priorizam a direção defensiva, noções de primeiros socorros e combate a incêndios, relacionamento interpessoal no trânsito, saúde emocional dos condutores e direção psicológica, primando pelo cumprimento do direito a um trânsito seguro para todos”, salientou.

CONTINUAÇÃO APÓS PUBLICIDADE

O diretor da Escola Pública de Trânsito, Renato Ramalho orientou que, para matricular-se nos cursos, é necessário que os candidatos sejam:

– Maiores de 21 anos;

– Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir;

– Não ter direitos cassados da Carteira Nacional de Habilitação – CNH;

– Não ter pena decorrente de crime de trânsito;

– Não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

 “Para realizar a matrícula, os interessados devem procurar uma unidade do Detran em seu município, com os documentos pessoais em mãos”, informou.

MunicípioCursosPeríodo de matrículaData do cursoCarga Horária
AriquemesAtualização de Mototaxistaaté 25/7/202327/7/202310h/a
Guajará-MirimFormação de Condutores de Veículos de Transportes

Atualização de Condutores de Veículos de Transportes

1 a 31/7/2023

 

1 a 31/7/2023

1 a 5/8/2023

7 e 8/8/2023

 

 

 

50h/a

 

16h/a

Rolim de MouraFormação de Condutor de Veículo de Emergência

 

Atualização de Condutor de Veículo de Emergência

1 a 31/7/2023

 

 

1 a 31/7/2023

22 à 26/8/2023

 

28 e 29/8/2023

50 h/a

 

 

16h/a

A Escola Pública de Trânsito do Detran Rondônia está localizada na Avenida Padre Chiquinho, 913, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho.

Fonte: Secom/RO



UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.




Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!