Jornal O Mamoré
GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

“Será uma grande obra do governo Lula para Rondônia”, diz Cláudia de Jesus sobre ponte Brasil-Bolívia


Na última segunda-feira (17), o Governo Federal anunciou a abertura da licitação para a construção da tão aguardada ponte internacional que vai interligar o Brasil à Bolívia. A notícia foi recebida com entusiasmo pela deputada estadual Cláudia de Jesus, a única parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondônia. Para ela, esse projeto representa um importante passo para fortalecer a integração regional e internacional.

De acordo com o Diário Oficial da União, o aviso de licitação tem como objetivo contratar uma empresa para a execução das obras da Ponte Internacional sobre o rio Mamoré, que conectará as cidades de Guajará-Mirim, no Brasil, e Guayaramerin, na Bolívia, por meio da rodovia BR-425. Essa ponte terá um papel fundamental no desenvolvimento econômico da região.



CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A deputada Cláudia de Jesus lembrou a importância desse avanço para o estado de Rondônia e elogiou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por priorizar e dar importância ao olhar para a região com a construção da ponte. Ela enfatizou que a obra será fundamental para impulsionar o comércio e o desenvolvimento econômico do estado.

"A abertura da licitação representa um avanço significativo nesse projeto de grande relevância para a região amazônica e para o país como um todo. Com a construção da ponte, o governo federal demonstra seu compromisso com o estado em promover a integração e o desenvolvimento do Brasil, fortalecendo os laços de cooperação entre as nações vizinhas. Será uma grande obra do governo Lula para Rondônia", declarou a deputada.

A demanda pela construção da ponte remonta ao Tratado de Petrópolis, firmado em 1903, entre Brasil e Bolívia. Esse tratado estabeleceu a troca do território boliviano do Acre pelo território brasileiro de Guajará-Mirim, o que gerou a necessidade de uma ligação física entre as duas regiões. De acordo com o governo federal haverá todo um investimento na segurança, fiscalização alfandegária para impedir ilícitos e crimes após conclusão da obra. 

Fonte: Assessoria parlamentar 




UNOPAR OFERECE:

Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem