Coluna Almanaque: SOBRE PROGRESSO E BEM ESTAR SOCIAL

Por Fabio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

         


   Por Fabio Marques                         

Por mais de vinte anos a gerência pública de Guajará-Mirim tem passado por um rodízio de falsos homens públicos e de falsas políticas públicas que só fizeram atender a interesses pessoais e interesses de chegados pessoais que resultou apenas em atraso, prejuízo e desordem que colocou num processo de confisco o progresso e o desenvolvimento da cidade. 

##########

Nestes mais de vinte anos a má situação da cidade não só não se resolveu como também se agravou em todos os setores fazendo decrescer os níveis de bem estar social. Nestes mais de vinte anos nunca ocorreu por parte do carrossel gerencial da cidade políticas públicas de impacto voltadas para positivar as finanças de todas as famílias. 

##########

Guajará-Mirim precisa de um prefeito com know-how de gerência dos negócios públicos, trânsito político e potencial técnico para incentivar e facilitar a fixação de empresas e indústrias que desejam se instalar na cidade. Guajará-Mirim precisa de um prefeito com percepção das coisas para ainda fomentar a atuação destas empresas e indústrias propondo uma planilha de criação de espaços com condições para que explorem seus negócios através de doação de terrenos perante cláusulas cartoriais de contrato, melhorias na logística das avenidas, calçadas, redes de esgotos, água encanada, energia elétrica, retorno do transporte coletivo e redução da politica fiscal de impostos visando a fixação destas empresas ou industrias. 

##########

Colocar o cidadão comum no esquema das políticas sociais. Este é o desafio maioral do próximo prefeito de Guajará-Mirim. Procurar embutir o cidadão comum no quadrado do círculo da economia social fazendo deste sujeito um agente da promoção social tanto para si como para toda a sua família.

##########

A prefeitura precisa urgente fiscalizar a produção de gêneros alimentícios de consumo imediato através dos quais a saúde da população se expõe de forma direta a todo o tipo de risco, para que se evitem desastres. Em passado já um pouco remoto mais de 20 pessoas bateram no pronto-socorro do Hospital Regional por terem comido maionese imprópria para consumo numa banca de churrasco e galinha caipira que existia no centro da cidade. Bares, lanchonetes, padarias e churrasquinhos de beira de calçada não tem sido objetos da focagem direta sobre a qualidade sadia daquilo que vendem.

########## 


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O vereador Kerlinger Brito acabou saindo do PDT. Ao anunciar sua saída, Kerlinger disse que procurou levantar a bandeira do partido, mas que picuinhas internas movidas a tricas e futricas lhe trouxeram desgostos e decepções. O vereador deverá ingressar agora no PSB com a intenção de concorrer na disputa eletiva de 2024.

##########

Em resposta a Kerlinger na página do PDT da rede digital, o presidente do partido Valdo Freire colocou em ênfase que o vereador o procurou com uma proposta de “derrubar” uma pretensa candidata da legenda na convenção. Na ocasião Valdo Freire lhe informou que o PDT, como partido ético e de constante atuação na batalha pela democracia, não trabalha desta maneira. Diante da situação exposta, de acordo com Valdo Freire, acabou restando a Kerlinger a opcional da saída.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.




UNOPAR OFERECE:

Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!