Coluna Almanaque: COMO MELHORAR GUAJARÁ-MIRIM

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

   


            Por Fábio Marques

Há mais de 20 anos que o regime de vida dos guajaramirenses transcorre de frustração em frustração. Há pelo menos oito administrações municipais que o povo de Guajará-mirim veem suas expectativas em relação ás melhorias na qualidade de vida da cidade, ficarem a mercê de fracassos e mais fracassos de governos e prefeitos que se passaram e nada fizeram além de caprichar no discurso e na verborreia.
Nestes mais de 20 anos o sofrido povo de Guajará assistiu boquiaberto a passagem de diversos governos estaduais que aqui abusaram de falações, discursos violentos e até poesias, mas que em vez de ajudar a cidade, gastaram mundos e fundos com propaganda enganosa, banquetes e churrascos nas casas de comparsas, “randevus” regados a uísques e amantes e peladas de futebol para a promoção de suas imagens pessoais junto ao povão inocente e ingênuo.
Dos prefeitos que se passaram pelo Palácio Pérola, todos sem exceção, hoje figuram como mortos insepultos e sem respaldo nenhum junto à camada mais popular do extrato social. Hoje também, esta mesma camada social está achando difícil que o prefeito eleito no último pleito, consiga contemplar a cidade com as tão sonhadas melhorias na qualidade de vida que Guajará-Mirim precisa, mas ainda assim está torcendo pelo sucesso do senhor Fábio Netinho, um político que, pelo seu caráter, se não conseguir dar urgentes respostas para os problemas que mais afligem os cidadãos que desde priscas épocas aguardam pelas tão sonhadas melhorias, ao menos tratará com respeito e decência a aplicação do dinheiro público.



CONTINUA APÓS PUBLICIDADE




O prefeito eleito é um sujeito que tem obstinação, que procura seus objetivos. De caráter altivo, mas humilde, seu nome vem ganhando cada vez mais a confiança de todos os cidadãos. Inclusive daqueles que lhes foram contrários. Está juntando aos poucos uma cidade partida por picuinhas políticas ou intrigas de torcidas.
Mas tirante estes percalços, é preciso que Fábio Netinho, ao assumir a Prefeitura, arrogue para si uma postura política à altura das circunstâncias a fim de renovar as expectativas do nosso sofrido povo. Porque sem mudanças na maneira de governar, a situação, hoje já estagnada, poderá ficar fora de controle. Guajará-Mirim precisa inventar formas de incentivo para a atração de empresas que desejem investir na cidade e promover a criação de emprego e renda, progresso e desenvolvimento. Numa cidade onde haja progresso e desenvolvimento, haverá sempre produção e consumo.
Por outro lado, a participação da população através de ideias, propostas, críticas e sugestões, tanto é oportuna como salutar. A disposição das associações de bairros e segmentos sociais em emprestar apoio político a Fábio Netinho com boa vontade e sem se escorar em interesses pessoais, também é muito importante neste momento.
Se esta vontade de ajudar for levada a cabo por todas as camadas sociais sem se aterem a cores de partido e picuinhas políticas, a solução para os problemas da cidade estarão mais próximas, haja vista o conjunto de esforços visando o bem coletivo do povo de Guajará-Mirim.
Portanto, sucesso ao prefeito Fábio Netinho.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.






  

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!