Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Ação rápida da PM detém dupla suspeita de furto

Guarnição da PM prende indivíduos após perseguição no bairro Cristo Rei; latas de tinta e bicicleta são apreendidas.

                                      


Na madrugada de sexta-feira, 22, uma ação preventiva da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens, suspeitos da prática de furto qualificado no bairro Cristo Rei, município de Guajará-Mirim - RO. A ocorrência, registrada, detalha a abordagem que levou à descoberta de diversas latas de tinta, possivelmente subtraídas.

Durante patrulhamento na Avenida Porto Carreiro, a guarnição de Rádio Patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar avistou dois homens trafegando em uma bicicleta, em sentido oposto à viatura. Ao perceberem a presença policial, a dupla tentou empreender fuga de forma desajeitada, quase caindo. Nesse momento, um deles, que estava na garupa, desceu do veículo em movimento, portando um objeto, e adentrou a calçada de uma igreja próxima, onde descartou o item.

Diante da atitude suspeita, a equipe policial realizou a abordagem. Em busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado diretamente com os indivíduos. Contudo, ao verificar o objeto descartado pelo garupa, constatou-se que era uma lata de tinta da marca Dacar, de 18 litros, cor branco neve, com código de barras de uma loja de materiais de construção do município.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Questionado sobre a origem da mercadoria, o garupa alegou ter encontrado a lata em um matagal, afirmando que a chutou, percebeu que estava cheia e decidiu apropriar-se, já o condutor da bicicleta apenas lhe dava carona. No entanto, a equipe policial notou que o outro homem estava com as roupas sujas de tinta em uma coloração compatível com a tinta apreendida, apesar de a lata estar lacrada e sem vestígios externos. Esta circunstância levantou a suspeita de que eles já poderiam ter transportado outras latas semelhantes. O condutor da bicicleta por sua vez, negou qualquer participação no furto, afirmando que apenas ofereceu carona ao comparsa.

As buscas foram estendidas às proximidades do local da abordagem, resultando na localização de mais duas latas de tinta em perfeito estado de lacre, ao lado de um poste, a aproximadamente 10 metros de onde o garupa havia abandonado o primeiro objeto. Eram uma lata de esmalte sintético, cor azul Del Rey, de 3,6 litros, e uma lata de tinta acrílica para piso, cor azul. Diante da fundada suspeita da prática de crime de furto qualificado, previsto no Art. 155, §4º, inciso IV, do Código Penal, foi dada voz de prisão a dupla. Ambos foram informados de seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Entre os materiais apreendidos e apresentados à autoridade policial estavam as latas de tinta e os pertences do condutor da bicicleta, que incluíam uma bicicleta modelo feminino, de cor vermelha com branco, com o bagageiro manchado de tinta, e uma mochila preta.

Fonte: O MAMORÉ




Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714